25 de junho de 2017

Ricciardo vence no Baku sem Hamilton e nem Vettel no pódio

Ricciardo vence no Baku e no pódio nem Hamilton e nem Vettel. Bottas e Stroll que se tronou o cara mais jovem da história a conquistar um pódio na F1. Foi um pódio de terceiro lugar, ia ser segundo, mas Bottas o ultrapassou na linha de chegada.

Hamilton e Vettel? Quarto e quinto hoje. Eita corrida que começou chatissima e virou incrível.

Na largada, Hmilton correu na frente e um pouco mais atrás Raikkonen e Bottas se entranharam enquanto Vettel aproveita o entrevero para seguir Lewis. Kimi teve prejuizo, mas conseguiu se manter na pista entre os dez primeiros, enquanto Valtery se esculhambou e teve de ir para o pit trocar pneus e bico.

Nota para a ultrapassagem dupla no Ricciardo. Nota para o Versttapinho com problemas de motor e abandonando... Até tentou algo no box, mas sem chance. 

Um SC porque se não, não seria Baku. 

Bem a partir daí, fui fazer café para ver se a corrida melhorava. Quando a corrida está morna eu saio da frente na tv porque sou azarada e aó quando não estou vendo tudo acontece. E aconteceu.

Equanto eu torrava pão e passava café,  as Octeto RT Force India resolveram bater, o Massa - não sei como - quando voltei para a sala estava batendo roda com o Vettel pela segunda posição.  Ok, eu sei como, um SC e muito pit.  Antes disso, Vettel estava batendo na bunda do Hamilton enquanto o SC está na pista.

Bandeira vermelha. Tudo porque fui fazer café.

Ah! Na briga entre Hamilton e Vettel e essa batidinha na traseira é briga de mimados no club exclusivo dos quase nunca punidos. Pessoal fica nervoso quando dois do club se batem. Se fosse um membro do club com um normal, sem sobre de duvidas pune o pobre ou não pune o clubinho. Mas com dois clubinhooooo....

Vamos para a relargada com o SC e Vettel bem afrontosa colocando de lado com Hamilton. 

E Massa foi jantado por Stroll e Ricicardo que na primeira curva papou as duas Williams assumindo a terceira posição.  O brasileiro já gritava no radio por problemas no carro antes mesmo da relargada o que levou ao abandono. Mais atrás Hulk bateu e saiu. Praga da Octeto RT Force India.

E não é que Hamilton teve problemas com o protetor de pescoço soltando e teve de parar no box para colocar com silver tape - isso mesmo! silver tape - e no mesmo momento, Vettel foi punido com 10 segundos pela batida no bumbum do Hamilton.

Resultado, Hamilton volta na oitava posição - atrás do Bottas - olha o jogo aí - e a Ferrari jura de pé junto - acho que para o Vettel parar de encher no radio - que mesmo com a punição ele volta na frente do Hamilton.

Kimi teve um dia de azares. Até sair e voltar para a corrida voltou antes de abandonar definitivamente nas ultimas voltas.

Alonso pontuou. Alonso completou a prova, ganhou bastante posições e pontuou. A Honda não quebrou!!

by lu

Um comentário:

Lu disse...

Nessa disputa pelo campeonato entre o Hamilton e o Vettel, eu perfeito o Raikkonen com certeza kkk.
Mas tipo, eu e o raikkonen precisamos benzer ou a fase dos librianos esta péssima, pq olha ultimamente tô com o mesmo azar do raikkonen! Só Jesus na causa