Nada a dizer...

Raikkonen resume frustração: “nada a dizer, na verdade”

Pole position, piloto finlandês perde vitória em Mônaco após ver companheiro Vettel com estratégia mais veloz

Depois de uma grande volta no sábado e uma largada perfeita neste domingo (28) em Monte Carlo, o roteiro do GP de Mônaco de 2017 parecia ter Kimi Raikkonen como o vencedor. No entanto, uma parada feita cedo demais, logo após os pit stops de Max Verstappen e Valtteri Bottas, tirou do finlandês o triunfo.

Seu companheiro Sebastian Vettel ficou por mais algumas voltas na pista, virou mais rápido com seus pneus gastos e conseguiu superar o campeão de 2007 no retorno.

Kimi teve de se contentar com o segundo lugar, mas se mostrou bastante incomodado após a prova, no pódio. 

Apesar de poucas vezes demonstrar emoções, o piloto desta vez fechou o semblante e não interagiu em nenhum momento com Vettel e Daniel Ricciardo, que também estavam no pódio. 

“Nada a dizer, na verdade”, disse Raikkonen. 

“Obviamente, ainda é uma segunda posição, mas não me parecer ser algo tão bom assim.” 

“É assim que é às vezes. Vamos para a próxima corrida tentar fazer melhor, mas este é um daqueles dias que você queria ter conseguido mais.”

Fonte: br.motorsport.com

É, para você não a nada a dizer mesmo... mas para mim... 

Infelizmente ver Kimi como segundo piloto é algo horrível, me entristece e me irrita. Fico triste porque ele não merece ser tratado da forma como a equipe vem o tratando, mas me irrita porque ele também tem culpa por não brigar contra isto.

Sei que ele está desapontado e chateado, o rosto dele no pódio mostrou isto. Não é nada agradável você, campeão mundial de F1, ser tratado desta forma. Detalhe, pela equipe com a qual ele venceu. Mas esta é a Ferrari. Está no DNA dela. Para mim, só resta lamentar e esperar pelo final da temporada para poder me despedir de tudo isto.

Por mim, não há sequer motivo para ficar satisfeita com este pódio. Era preferível que Kimi não tivesse terminado a corrida. Seria melhor do que ver esta humilhação. 

Mas pelo menos um dos octetes sabe o que isto significa. Nico menino venenoso!!! hahahaha...


Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Foi ele que se colocou nessa posição. São 10 anos não fazendo abolutamente mais nada de útil na F1, então que engula a cara de mimimi e lide como homem (pois na hora de receber o contra-cheque, aposto que ele não ve problema algum).

Bem feito, e acho é pouco.
Anônimo disse…
Cogitei largar a F1 de vez. Palhaçada, essa corrida. :(

Levi
Dio disse…
Eu sabia que isso iria acontecer. Que raiva dessa equipe baixa. Atrasaram os pit stops do Finlandês , e fizeram de tudo para adiantar os do Vettel. Esse por sinal, se achando o tal, todo arrogante. Ganhar com a equipe sacaneando seu companheiro é mole, mole. né Vettel??
Ludy eu lembro que você me respondeu certa vez, que estava perdendo o respeito pelo Vettel porque ele participa dessas maracutaias, numa boa , sem vergonha nenhuma , claro ele quer ganhar então ta certo. Igualdade de oportunidades não existe para ele e para a Ferrada. Também estou deixando de gostar desse alemão, por causa disso.
Você leu o que eu escrevi acima Carlos? Porque caso não tenha lido, sugiro voltar e ler. Sim, ele tem a parcela de culpa dele, mas não me venha dizer que só ele é o responsável, porque não é.
Mas é o seu direito pensar de Kimi o que quiser. Como é o meu discordar.

Ludy
Eu te entendo perfeitamente Levi! Perfeitamente.

Diógenes, estou muito chateada com Vettel mesmo, não vou negar. Não gosto disto. Este jogo de equipe nojento de um campeonato todo em aberto. Fico realmente chateada e isto me faz sim perder o respeito por ele. Mas enfim...cada um com seu cada um.

bjs, Ludy
Anônimo disse…
Eu não me lembro de ver o Kimi tão irritado como hoje,na hora q ele estava esperando para entrar naquela sala ao lado do Vettel nem para o lado ele olhou, depois q chegou na sala encostou na parede ,ali tive muita vontade de chorar,Ele parecia querer estar em qualquer lugar,menos ali!
No pódio Tbem,em nenhum momento interagiu com o Vettel como costuma fazer ...enfim dia muito triste
Não posso deixar de falar sobre o Nico Rosberg nunca gostei dele,porém hoje eu ameiiiiiii,lavou de um
a forma muito sutil minha alma !✌
Boa noite
Ana.
André Gustavo disse…
Sempre foi nítido que a Ferrari prefere o um ao outro, mas até agora não houve nada flagrante que justificasse uma reclamação por parte do Kimi. Hoje é a primeira vez que ocorreu algo que suscitasse desconfiança por parte dele.

Resumindo, até hoje - desde quando RAI e VET são companheiros - a Ferrari nunca deu motivos para ninguém dizer que houve humilhação ou sabotagem, embora haja uma clara preferência.

Vamos ver daqui pra frente como a Ferrari vai se comportar, e como o Kimi vai responder a esse comportamento.
Desculpe Ricardo, mas eu fiquei em dúvida quanto ao seu comentário, por isto não aprovei. Se quiser comentar novamente, mas de uma maneira menos dúbia, fique à vontade.

Abs, Ludy
Luana disse…
Meu Deus, chega a me dar agonia a expressão do Raikkonen. É nítido o seu desapontamento e a sua irritação!
Eu não entendo a Ferrari, pois o campeonato está totalmente aberto e eles tem que dar o jeitinho para favorecer alguém!
Ps: Eu era fã do vettel mas depois de carros comportamentos dentro das corridas e pelo fato dele compactuar com o jogo de equipe nojento. Não faço nem questão dele na f1, assim com o Hamilton.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!