Hamilton vence em Barcelona, mas menininho é a cena da prova

Em uma corrida em que a Williams tomou duas voltas, Hamilton vence, Vettel literalmente dribla Bottas e a cena da corrida é Kimi recebendo no paddock o menino que chorou pelo abandono dele.

Na largada, Bottas empurra Kimi, que bate em Verstappen e ambos saem da corrida antes mesmo de completar a primeira volta. Bottas, sem prejuizo, garante a terceira posição no início da prova. Cena triste da prova o menininho fã de kimi chorando muito na arquibancada.  Um pouco mais atrás, Alonso e Massa também se enrredavam para o espanhol acabar perdendo 4 posições. 

Depois,  um pouco de procissão de São Barcelona, né? Como todo mundo conhece essa pista como a entrada da garagem de casa,  Acontece.

As coisas só ficaram interessantes novamente quando, após o primeiro pit, quando Vettel voltou atrás de Bottas - que obviamente recebeu ordens para segurar o alemao a todo custo - e teve de driblar o finlandês para passar por ele. Garantiu participação no vídeo de final de ano da temporada. Essa ultrapassagens dançadinha tem que estar.

A Mercedes passou a prova toda sabendo que acompanhar o ritmo da Ferrari seria difícil. Com Lewis perdendendo a posição de largada logo na primeira curva ficou mais complicado ainda. O prejuízo teve de ser recuperado na pista.

No segundo pit, a luta de Hamilton e Vettel ganhou até um toquinho na saída dos box enquanto um vinha da troca e o outro na pista.  Vettel levou a melhor.

Praga de fãs do Kimi tem poder e Bottas não foi até o final da corrida com um motor quebrado. 

Hamilton teve de se virar para passar o Vettel na pista. Conseguiu uma ultrapassagem bacana que fez Toto Wolf pular feito criança no box.

MAS A CENA DA CORRIDA - o menino que estava chorando foi levado para o paddock para conhecer Kimi. Lindo!!!

Agora, por que quando eu chorei em 2009 quando Nico saiu logo no início a Williams não mandou me buscar heim???

Voltamos para a programação normal, Hamilton, depois de assumir a liderança ficou monitorando Vettel  que não teve condições de chegar em posição de ataque antes do final. 

Alonso terminou a prova na 12 podição e deu volta com a bandeira da Espanha em mãos. Olha que Alonso passou Williams na reta hoje. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!