Foco

Raikkonen comemora pole, mas foca em corrida

Confirmando que a Ferrari tem bom carro em Mônaco, piloto finlandês celebra primeira pole em 128 GPs

Kimi Raikkonen surpreendeu neste sábado (27) ao cravar sua primeira pole position em 128 provas na Fórmula 1. A seca que Kimi colocou fim marca o maior hiato entre duas poles de um mesmo piloto na história do campeonato.

Após o treino, ele celebrou sua 17ª pole position na carreira e primeira desde o GP da França de 2008, e primeira em Mônaco desde 2005, quando conquistou o GP mais importante do calendário pela única vez.

“Obviamente é bom”, iniciou o finlandês. 

“O acerto não estava muito bom no início (do final de semana), e conseguimos melhorar bastante para a classificação.” 

“É complicado andar rápido neste circuito, mas é a melhor posição para a corrida e vamos tentar fazer o melhor para a corrida de amanhã.” 

Perguntado se pode vencer, Kimi foi cauteloso e frio, mas mostrou otimismo. “Como eu disse, é bem difícil, e mas tudo deu certo na classificação e o carro está bom." 

"Sempre há lugares para melhorar, ou lugares para frear mais tarde ou lugares onde você saiu de lado. Isso é normal especialmente em pistas como aqui. O tempo foi bom o suficiente para a pole position e isso é o principal. O carro estava muito bom, principalmente depois do Q2 para frente. Sem críticas." 

A Ferrari não vence desde 2001 em Mônaco.

Fonte: br.motorsport.com

Fosse outra época, estaria muito feliz com a pole de hoje, mas sinceramente, não senti nada. E isto me entristece demais.

Desculpem meu desânimo, mas a Ferrari destrói qualquer possibilidade de expectativas e esperanças que eu possa ter tenho dentro de mim. Se fosse no começo da temporada eu estaria vibrando, mas a esta altura do campeonato...

Outra coisa, não sei quanto aos outros fãs de Kimi, mas é muito doloroso ver que esta é a primeira pole do Iceman em 8 anos. É muito frustrante.

Mas vamos esperar e ver o que pode acontecer na corrida né?

O que posso desejar é que Kimi tenha uma boa prova e seja o que os deuses do automobilismo quiserem.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Diogenes disse…
Eu fique muito feliz pela Pole, mas depois lembrei que o Vettel está na frente do campeonato... então a ferrari vai mostrar seu veneno durante a corrida.
Anônimo disse…
Estou feliz e orgulhoso do Kimishow Ludy. Oito anos e mto tempo sem pole sim mas penso q hj nos fas do Raikkonen devemos comemorar e mto a pole do Kimi. O q vai acontecer amanha a DEUS pertence. Tudo que o Iceman precisa de uma otima largada (Isso depende dele), de um bom pitstop (Sem sabotagem ferrari,por favor pelo menos amanha) e q nao chova na corrida (Kimi nao e bom de chuva). #GoKimi! Torceremos mto pra vc vencer.

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!