Vettel vence e assume liderança do campeonato

Vettel vence e se firma na liderança do campeonato.  Hamilton, bem que tentou, mas não deu.  Bottas completa o pódio. Kimi foi o quarto colocado.

Na largada, Bottas conseguiu manter a ponta e Hamilton não só não o atrapalhou, como perdeu a posição para o Vettel. A partir dai procissão de São Bahrein até começarem as paradas na volta 10. 

Nota para a ultrapssagem do Kimi sobre o Massa. Nõa perdeu tempo e sem muito papo. Boa Kimi.

Vestappinho, com problemas de freio abandonou. 

Minutos depois, Bottas e Hamilton fizeram um pit duplo - sai um entra outro. O inglês deu uma segurada legal no Ricciardo para dar tempo para o pit do colega antes do dele. A jogada visava não ser ultrapassado pelo australino no pit. Ingestigação em curso.

No retorno a Pista SC provocado pelo Sainz que achatou o menino Stroll na saída do box. Todo mundo embolado e Vettel liderando a prova com uma parada já feita.

Relargada e Bottas forçando a barra pra cima do Vettel.  O finlandês parece ter acordado para o carro que tem. Hamilton passou Ricciardo também.

Sabe a punição para o Hamilton? Veio! 5 segundos por travar Ricciardo. Como prêmio, a Mercedes programa uma inversão de posição entre ele e Bottas. 

E Alonso? Alonso correu como sempre. Com vontade, mesmo estando disputando as ultimas posições. Mas quem se importa? Ele está dando o melhor mesmo estando no pior carro do grid. Lição do dia, meninas e meninos.

Hamilton assumiu a ponta, após a parada da Ferrari e ter ganho - literalmente ganho - a posição do Bottas.  Mas não deu para o inglês. Punido, teve de pagar 5 segundos no ultimo pit e voltou atrás do alemão da Ferrari.

Hamilton tentou, tentou, mas nem chegou perto para se lançar efetivamente em uma ultrapassagem.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!