9 de abril de 2017

Tática e duelo

Vettel lamenta tática, mas celebra duelo com Ricciardo

Piloto alemão se recupera na pista de azar nos boxes e conquista segundo lugar com grande manobras

Vencedor da primeira corrida do ano, Sebastian Vettel foi valente neste domingo (9) em Xangai. O piloto acabou perdendo o segundo lugar que tinha após a largada devido a uma entrada do Safety Car logo após seu pit stop para ir dos pneus intermediários para os slicks.

Parando durante um Safety Car Virtual devido ao acidente de Lance Stroll, logo que o alemão estava pronto para andar rápido com os slicks, Antonio Giovinazzi bateu na reta dos boxes, trouxe o Safety Car à pista e fez todos os outros pilotos que não haviam parado irem para os boxes sem perder tempo nenhum.

Vettel teve de ir para cima dos pilotos na pista, e recuperou posições de Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo e Max Verstappen com grandes manobras.

“Minha largada foi ok, mas depois reparei que os intermediários tinham muita degradação”, disse.

“Estava muito seco em algumas partes da pista, então sabia que os pneus não iam durar. Tomei o risco, obviamente parar no Safety Car Virtual economizaria tempo. O Safety Car veio no momento que começaria a sentir os pneus slicks fazendo a diferença. Perdi muitas posições.”

“Depois, tive uma corrida bem emocionante. Passei alguns carros e tentei chegar em Lewis, mas ele sempre respondia com boas voltas. Poderia ter sido uma corrida diferente.” 

Durante sua recuperação, o alemão fez grande manobra sobre Daniel Ricciardo. Após a prova ele comentou a ultrapassagem. 

“Acabei tocando pneus com Daniel, então foi bem divertido.” 

“Meu alvo era chegar em Lewis, então sabia que estava preso atrás do trem. Estava com raiva e queria passar, porque poderia ir mais rápido.” 

“Vi ele (Ricciardo) bloqueando por dentro, e fui por fora. Freei tarde e forte e ele não travou - ainda bem. Na saída, acabamos um cedendo espaço um para o outro. Ele me espremeu, mas fiquei por dentro na curva seguinte.”

Fonte: br.motorsport.com

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: