9 de abril de 2017

Sobre as críticas de Marchionne a Kimi

Marchionne critica Kimi: "parecia ocupado com outras coisas"

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, critica desempenho de finlandês e pede para equipe conversar com piloto, que esteve bem abaixo de Sebastian Vettel pela segunda corrida consecutiva

A Ferrari não está satisfeita com o início de temporada de Kimi Räikkönen. Enquanto Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália e terminou em segundo o GP da China, realizado neste domingo (9), o finlandês não conseguiu acompanhar o desempenho do alemão.

Na prova de abertura, Räikkönen foi o quarto, enquanto em Xangai o 'homem de gelo' terminou em quinto, a mais de 40 segundos do companheiro de equipe.

Com isso, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, não escondeu a frustração e foi a público para dar uma alfinetada no finlandês, revelando ainda que conversou com o chefe do time de Maranello, Maurizio Arrivabene, sugerindo que o piloto seja chamado para uma conversa sobre o desempenho.

“Conversei sobre isso com Maurizio", explicou Marchionne. "Talvez eles devam se sentar e conversar com ele. Hoje, ele parecia ocupado com outras coisas, Vettel foi mais agressivo."

Questionado se seria justo dizer que a Ferrari de 2017 se adapta mais ao estilo de Vettel do que ao de Räikkönen, Marchionne foi categórico: "Não, de forma alguma".

Safety Car atrapalhou 

Marchionne ressaltou ainda que o acionamento do Safety Car após o acidente de Antonio Giovinazzi provavelmente custou a vitória a Vettel. 

“Lutávamos com a Mercedes. Sem o Safety Car, a história da corrida seria outra. Posso confirmar que nossa escolha de trocar os pneus de Vettel foi acertada." 

“Foi uma boa corrida, terminamos em segundo e estamos em segundo no Mundial de Construtores. Seb está empatado com Hamilton no Mundial de Pilotos, o que não é nada mau após duas corridas", completou.

Fonte: br.motorsport.com

Antes de começar meu post, preciso postar um gif que representa o que eu gostaria de fazer agora com Marchionne.


Pronto. Agora vamos conversar...

E vou iniciar com algumas perguntinhas: leram a notícia né? Resta alguma dúvida de como as coisas funcionam na Ferrari? O que foi que eu falei no meu post anterior mesmo? Pois é...


Acho assim senhor Sergio Marchionne, opção super simples e barata para vocês: demitam Kimi, coloquem um qualquer no lugar e pronto. Olha que fácil! Não sei sinceramente o motivo de vocês terem renovado com este piloto que só serve para vocês para quando precisam vir à público dizer o quanto ele é inferior ao companheiro de equipe, o quanto ele não faz nada pela equipe, o quanto ele é incompetente, o quanto ele não faz o que deveria.

Eu sinceramente acho que a poção mais prática seria esta, demissão. Vocês ficariam livre deste estorvo que é Kimi Räikkönen. Deste piloto que NUNCA DEU NADA PARA VOCÊS, que NUNCA REPRESENTOU esta equipe tão "grandiosa" da forma como deveria. Mandem o inútil do Räikkönen embora. Vocês serão muito mais felizes.


A outra opção? E que definitivamente vocês não têm coragem para fazer: assumam PUBLICAMENTE que Vettel é o primeiro e Kimi o segundo, pronto. Parem com este fingimento de que se importam com o finlandês e que há igualdade de condições neste lixo de time. Tudo vai ficar muito mais simples.

Mas o que eu realmente gostaria, independente do que vocês fizerem, é que tanto você, senhor Marchionne, quanto o inútil do seu servo, o Arrivabene, PAREM de dizer "Eu gosto muito de Kimi" e logo em seguida tratá-lo feito uma criança e dar um puxão de orelhas publicamente.


Isto só demonstra o quão pequenos vocês são. Se estão insatisfeitos, não tratem Kimi como um aluno problema, que você fala que conversou com o diretor para dar jeito nele. Conversem com ele e descubram o que o piloto de vocês precisa, não o tratem como um qualquer, um problema com o qual vocês precisam desaparecer, que é o que vocês têm feito com ele desde sempre.

Beijinhos, Ludy

Um comentário:

Kyna disse...

realmente tentei torcer para alguem da ferrari tentar parar o hamilton, mas é simplesmente impossivel.
espero que o kimi saia desta porcaria o quanto antes, é mais humilhante ver o kimi ser desrespeitado pela ferrari do que o alonso da tartaruga honda.