Quando um Alonso não é suficiente...


Eu não sou mais a mesma torcedora de 3 ou 5 anos atrás... talvez a vida tenha ficado muito corrida, talvez a F1 esteja chata demais ou talvez seja o simples fato do Alonso simplesmente não disputar mais nada. Seja o motivo que for, eu não sou mais a mesma. 

Se me perguntarem, eu não sei reconhecer o rosto de metade do grid, se não for mais que isso. Ontem foi a primeira vez que vi o rosto do tal Occon. A. PRIMEIRA. VEZ! E nem adianta me perguntar em que ano ele estreou ou em qual equipe ele está hoje... Até agora não sei falar os nomes de todos dos pilotos do grid. Eu simplesmente não sei... e acho que não me interessa saber...


E é triste perceber que nada disso me faz falta! Fosse anos atrás eu saberia tudo, todos os pilotos, equipes, vencedores da temporada, calendário e muito mais...

AH! Eu sequer sei qual será a próxima corrida, quanto mais a data... 

Poucas vezes nestes anos de F1, eu não esperei ansiosa para uma temporada começar. Eu simplesmente não senti falta... foram meses normais e quando me deu conta: BOOM... lá estava a F1 de volta! #passoumuitorápido

A ferrari tem uma parcela de culpa nisso, porque foi lá que aprendi que sonhar na F1 é impossível, embora Alonso sempre tenha tentado me provar o contrário. E a Honda... bem... o nome Honda já diz o suficiente, né não?!


Como posso esperar ansiosa por algo que faz Alonso, como toda sua graça e talento, passar pelo que está passando?! Lixo de equipe, lixo de motor, lixo de carro, LIXO...LIXO...LIXO!

Alguém comentou no twitter o fato da Mercedes ter comemorado o Bottas ultrapassando Alonso. Gente... Hello?! Alonso andando de carroça, de charrete ou a pé, é o Alonso. Tem que comemorar mesmo.


Hoje assistindo o Bottas lutar para ser manter competitivo, eu tive um segundo de fraqueza e desejei sim (#shameonme) que Alonso tivesse guiando aquele Mercedes. E justifico meu um segundo de fraqueza porque PQP... é muito triste... imensamente triste ver Alonso sofrendo com uma MERDA de "carro" e fazendo este mesmo Bottas de MERCEDES andar atrás de uma McLaren patética. Veêm a injustiça de toda a coisa?!

Todo mundo elogiando o idiota do Max pelas ultrapassagens e pelas posições conquistadas, e não tiro o mérito dele mas, ninguém abre a boca para falar o que Alonso CONTINUA FAZENDO!!! Não que eu precise disso para admirar o Fernando... longe disso. Mesmo porque no nosso meio do automobilismo, todos já nos consideram (os alonsistas) arrogantes ou chatos para caramba... mas a verdade está aí escarada para todos: Alonso é F$%#! E aceitar isso dói menos.


Mas o que me deixa chateada é o sentimento de injustiça que vem junto com a constatação do fato de que Alonso é o melhor nesta merda toda! E por mais eu que tente me manter conformada (e olha amigos... quem me conheceu nos meus anos "gloriosos", sabe que mudei muito) eu AINDA me pergunto: QUANDO ALONSO TERÁ SEU TALENTO RECOMPENSADO PELA F1??? QUANDO??? QUANDO ????

É triste ver que nem mesmo um Alonso é suficiente para conquistar algo... Nada que ele faz parece ser o suficiente! NADA! NADA!



E quando eu penso "hoje ele vai chutar o pau da barraca"... ele se mostra ainda mais tranquilo. 
Putz...como ele consegue?! Como consegue ser tão positivo mesmo nestas condições?!

Talvez a resposta seja ainda mais simples... Alonso é F%#@ e ele simplesmente sabe disso.


Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Eu não tenho nenhuma esperança esse ano. Eu sempre começo a temporada pensando no melhor, mas esse ano... Nada!
Acho que esse carro é mais um barco furado que não vai dar em nada. Ontem eu pensei em não assistir a corrida. Pensei mesmo. Pra que?? Ver o Fernando Alonso nessa situação é tão triste, mas liguei a tv pq ele faz tudo valer a pena. Não acho que ele vá chegar entre os 5 primeiros esse ano. Se ele terminar a corrida já é lucro.
Sabrina disse…
Eu já assisto a f1 desde antes do alonso entrar, então consigo continuar assistindo. Mas com certeza eu não tenho esperança nenhuma pro Alonso esse ano. Vai ser mais um ano sofrendo e lutando para completar provas. Mas de longe, o que mais me incomoda é a globo pela 2 corrida seguida ficar falando mal do Alonso: "ah, ele é um pessimo profissional. Ninguém gosta de trabalhar com ele, blablabla". Na boa, isso já encheu o saco. Não vejo a hora do Alonso mudar de categoria pra ver se eles escolhem outro piloto para falar mal.
Unknown disse…
Eu nem assisto mais a f1, primeiro por causa desse ridículo motor Honda, e segundo aguentar os comentaristas da Globo. Mais Alonso não é o primeiro e nem o último,as vezes assisto o Sportv, eles fazem o mesmo com atletas que eles não gostam, Cristiano Ronaldo que o diga. Esse é o último ano de contrato do Alonso,vamos esperar o que nos aguarda ano que vem. E que a Honda ainda esse ano consiga ter um pouco se dignidade,ao menos!!! PS: Alonso está a mais de 10 anos na f1,pilotando nas maiores equipes, será que ninguém gosta de trabalhar com ele mesmo? Esses pseudo- comentaristas e jornalistas tem que entender que a f1 para equipes e pilotos não é diversão de fim de semana e sim trabalho sério , diferente do que é para eles,e que piloto e equipe divergem sobre assuntos, tem um bate - boca mais acalorado, como em qualquer relacionamento.
Sabrina disse…
Pois é Julia. Como uma pessoa está na f1 desde 2003 (acho que foi nesse ano que ele entrou) e até hoje tem vaga na categoria? O Burti mesmo é um piloto fracassado, que não deu certo nem na stock car e vem tachar o Alonso porque ele não agiria assim? Graças a Deus o Alonso é bem diferente do Burti, senão também já teria vazado da f1. A f1 precisa de mais pilotos com personalidade forte, como o Alonso. A globo não entende que isso é um esporte e que as pessoas tem que competir se quiserem ser alguém na categoria.
Ciro Mota disse…
Estou vivo ainda hein?! Esse sentimento que você tem agora já me pegou desde 2014,motivo esse que me fez somente dar uma passada nos sites espanhóis pra saber do paradeiro do Alonso (além das redes sociais dele) e por aqui (mantenho minha visita, só nem sei mais o que comentar, virou tudo muito repetitivo).

O meu maior sentimento é que o Alonso pegue o boné e caia fora, ele sabe que existe vida fora da F1.

Hoje minha satisfação é muito maior vendo uma prova da Indy do que da F1, não só pelo regulamento patético ano após ano, como seus pilotos. O Alonso fora de disputa torna tudo ainda pior.

As pessoas sabem que o Alonso é o melhor e certamente esse é o combustível dos haters e a forma dele ser mal quisto por uma parcela do grid.
Unknown disse…
Pois é,mais agente esperar bom senso dessa gente é querer demais né? O próprio Senna que eles tanto amam exigia da equipe, cobrava e é considerado um Deus, agora Alonso é um demônio por isso.
Mais esse ódio de Fernando deve ser por causa dos anos em ele comeu o Felipe Massa deles vivo na Ferrari, não superaram isso ainda. Aliás, aquele tempo era muito divertido, a cada final de semana Galvão Bueno e cia completamente loucos inventando desculpas e teorias de conspirações.
Sabrina disse…
Eles também tem raiva do alonso porque ele foi companheiro do nelsinho e teve o fatídico cingapura gate que até hoje eles juram que o nelsinho é um coitadinho e o Alonso o malvadão ahahhah. Pra piorar a ferrari lixo deixou o felipríncipe sair com a mangueira de combustível no carro, e eles juram que foi por isso que ele não ganhou o título.
Unknown disse…
Verdade,se Massa não tivesse rodado sozinho na Malásia ou Bahrein quando tava na liderenca, e não tivesse feito uma corrida ridícula em Silverstone rodando uma 6 vezes na chuva ele tinha sido campeão. A Ferrari errou e o próprio Massa também cometeu diversos erros, só a Globo é que não vê isso.Sobre Cingapura Nelsinho ja falou várias sobre isso e nunca culpou Alonso, muito pelo contrário. Eu particularmente acho que não tem porque um piloto com vários vitórias como ele inventar aquilo, aquela vitória em cingapura não ia fazer menor diferença na carreia dele.
Oi pessoas lindas!

Onde eu assino?!! É só me passar a caneta!!! Por favor!

Ciro!! Quanto tempo!!!! hehehehe Apareça mais apesar de tudo... hehehe

Olha... toda vez que eu ligo a TV para ver a corrida já dá nervoso (pq a gente sabe que Alonso vai sofrer e não vai terminar), e ainda tem de aturar aqueles toscos falando MMM do ALonso???

É desgastante!!!!

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!