30 de abril de 2017

P3

Räikkönen admite que terceiro lugar era o limite, mas se diz feliz por pódio após início de ano “longe do ideal”

Kimi Räikkönen se disse contente com o terceiro lugar do pódio e reconheceu que, depois de perder posição para Valtteri Bottas, pouca coisa pode fazer na corrida da Rússia, neste domingo (30). O finlandês ainda congratulou o compatriota pela vitória

A Ferrari não conseguiu tornar o 1-2 do grid em uma dobradinha no GP da Rússia deste domingo (30). Tudo por culpa de Valtteri Bottas, que largou feito um foguete da terceira colocação do grid e superou os dois carros vermelhos antes mesmo da freada da primeira curva do traçado de Sóchi. Saindo da segunda posição, Kimi Räikkönen conseguiu manter o terceiro posto, logo atrás do companheiro Sebastian Vettel, mas à frente de Lewis Hamilton. E isso foi tudo, de acordo com o finlandês.

"Estou muito feliz aqui com o apoio que tivemos, mas, infelizmente, hoje não foi possível ir além do terceiro lugar. Nós perdemos as posições na largada e nada mais aconteceu a partir daí", disse Räikkönen, que protagonizou um dos momentos mais divertidos da temporada até aqui ao mostrar, em conversa pelo rádio, que não sabia da liderança de Bottas.

Ainda assim, o ferrarista sai da Rússia satisfeito com a melhora apresentada pela equipe italiana como um todo. "Eu tive um início de temporada difícil, muito longe do ideal, mas, nesta semana, eu senti que demos um passo à frente, ainda que tenhamos terminado a corrida apenas em terceiro", afirmou.

A meta agora é continuar melhorando, vamos tentar de tudo, mas são todos os pequenos detalhes que tem de ser ajustados para que consigamos a primeira posição", emendou Kimi.

Por fim, Räikkönen também congratulou o compatriota Bottas pela vitória. "As pessoas pensam que temos algo um contra o outro, porque já lutamos algumas vezes, mas estou realmente contente por ele ter vencido hoje", contou o nórdico, lembrando que ele e Valtteri já entraram em polêmica por conta de um toque, em 2015, na mesma Sóchi.

A F1 retornar ao trabalho daqui a duas semanas, em Barcelona, com o GP da Espanha.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi precisa melhorar estas largadas, fala sério!!!!!

Bom, pelo menos deu para ir para o pódio. Achei que nem isto seria possível hoje. Ele saiu no lucro e de quebra ainda ouviu o hino da Finlândia no pódio. 💙

E o que foi aquele rádio sobre o motivo dele ter voltado atrás de Bottas?! #hilário 😂


Para encerrar, eu não gosto do Bottas, mas é bacana ver a forma como Kimi parabenizou o colega de profissão e também em ver a emoção do cara no pódio.

Como disse o Iceman na coletiva, pelo menos um dos finlandeses venceu! #hahahaha

 

Beijinhos, Ludy

3 comentários:

Anônimo disse...

Kimi fez o que pode. Acompanhou o Vettel e deixou o Hamilton pra tras. A dobradinha so nao rolou pq
Hoje era dia do outro finlandes. Parabens ao Bottas. O dia do Kimi chegara tbm.

Andrey Neves

Diogenes SSSCorreia disse...

Fiquei feliz pelo pódio do Iceman, apesar de tudo contra ele na equipe. Mas, porque você não gosta do Bottas??? Não é melhor ele ganhar do que o Hamilton??

Octeto Racing Team disse...

Não gosto dele pela forma como lidou com a situação das disputas entre ele e Kimi nas temporadas passadas, eu o achei arrogante na época.

Não é nada contra o piloto, só não gosto dele.

Ludy