P3

Räikkönen admite que terceiro lugar era o limite, mas se diz feliz por pódio após início de ano “longe do ideal”

Kimi Räikkönen se disse contente com o terceiro lugar do pódio e reconheceu que, depois de perder posição para Valtteri Bottas, pouca coisa pode fazer na corrida da Rússia, neste domingo (30). O finlandês ainda congratulou o compatriota pela vitória

A Ferrari não conseguiu tornar o 1-2 do grid em uma dobradinha no GP da Rússia deste domingo (30). Tudo por culpa de Valtteri Bottas, que largou feito um foguete da terceira colocação do grid e superou os dois carros vermelhos antes mesmo da freada da primeira curva do traçado de Sóchi. Saindo da segunda posição, Kimi Räikkönen conseguiu manter o terceiro posto, logo atrás do companheiro Sebastian Vettel, mas à frente de Lewis Hamilton. E isso foi tudo, de acordo com o finlandês.

"Estou muito feliz aqui com o apoio que tivemos, mas, infelizmente, hoje não foi possível ir além do terceiro lugar. Nós perdemos as posições na largada e nada mais aconteceu a partir daí", disse Räikkönen, que protagonizou um dos momentos mais divertidos da temporada até aqui ao mostrar, em conversa pelo rádio, que não sabia da liderança de Bottas.

Ainda assim, o ferrarista sai da Rússia satisfeito com a melhora apresentada pela equipe italiana como um todo. "Eu tive um início de temporada difícil, muito longe do ideal, mas, nesta semana, eu senti que demos um passo à frente, ainda que tenhamos terminado a corrida apenas em terceiro", afirmou.

A meta agora é continuar melhorando, vamos tentar de tudo, mas são todos os pequenos detalhes que tem de ser ajustados para que consigamos a primeira posição", emendou Kimi.

Por fim, Räikkönen também congratulou o compatriota Bottas pela vitória. "As pessoas pensam que temos algo um contra o outro, porque já lutamos algumas vezes, mas estou realmente contente por ele ter vencido hoje", contou o nórdico, lembrando que ele e Valtteri já entraram em polêmica por conta de um toque, em 2015, na mesma Sóchi.

A F1 retornar ao trabalho daqui a duas semanas, em Barcelona, com o GP da Espanha.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi precisa melhorar estas largadas, fala sério!!!!!

Bom, pelo menos deu para ir para o pódio. Achei que nem isto seria possível hoje. Ele saiu no lucro e de quebra ainda ouviu o hino da Finlândia no pódio. 💙

E o que foi aquele rádio sobre o motivo dele ter voltado atrás de Bottas?! #hilário 😂


Para encerrar, eu não gosto do Bottas, mas é bacana ver a forma como Kimi parabenizou o colega de profissão e também em ver a emoção do cara no pódio.

Como disse o Iceman na coletiva, pelo menos um dos finlandeses venceu! #hahahaha

 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Kimi fez o que pode. Acompanhou o Vettel e deixou o Hamilton pra tras. A dobradinha so nao rolou pq
Hoje era dia do outro finlandes. Parabens ao Bottas. O dia do Kimi chegara tbm.

Andrey Neves
Dio disse…
Fiquei feliz pelo pódio do Iceman, apesar de tudo contra ele na equipe. Mas, porque você não gosta do Bottas??? Não é melhor ele ganhar do que o Hamilton??
Não gosto dele pela forma como lidou com a situação das disputas entre ele e Kimi nas temporadas passadas, eu o achei arrogante na época.

Não é nada contra o piloto, só não gosto dele.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!