Não deu

Vettel aceita derrota: “Bottas foi o piloto do dia hoje”

Ampliando liderança no mundial de pilotos, tetracampeão do mundo se diz satisfeito com fim de semana na Rússia

Depois de fazer a primeira fila no último sábado, a Ferrari tinha intenções claras para este domingo (30) na Rússia: sair com a dobradinha. No entanto, o time italiano sofreu um banho de água fria na largada, quando o finlandês Valtteri Bottas da Mercedes teve a melhor largada e se colocou na frente de seus dois carros.

Vettel bem que tentou pegar o finlandês no fim da prova após ter trocado pneus mais tarde, mas não conseguiu atacar o piloto, que conquistou sua primeira vitória em 82 GPs na F1. No entanto, o dia não foi de todo ruim para Sebastian, que aumentou sua diferença no mundial para Hamilton (4º), de sete para 13 pontos.

Apesar de criticar via rádio, o tetracampeão minimizou a atuação de Felipe Massa no fim da prova. O alemão pegou o brasileiro como retardatário na curva 3 e ficou preso atrás da Williams, dando a Bottas espaço para passar o resto da volta à frente. 

“Tentei de tudo para tentar pegar Valtteri e achei que fosse minha melhor oportunidade”, falou Sebastian. 

“Tinha certeza de que ele (Massa) iria aliviar a velocidade na curva 3, que é de pé embaixo. Perdi mais tempo do que achei que fosse perder. Mas não importa, o homem do dia é Valtteri hoje. Parabéns a ele.” 

“Não deu tão certo (mudar a estratégia). Tive pneus melhores no final, e obviamente tinha vantagem para Kimi atrás. Tentei pressionar Valtteri para quem sabe ele cometer algum erro no final.” 

“Tentamos de tudo, mas obviamente perdemos a corrida na largada. Tive uma boa largada, mas não boa o suficiente. Talvez nossas largadas tenham sido similares, mas Valtteri teve o nosso vácuo.” 

“Na freada ele já estava na frente, já tinha me trancado a porta, então muito bem a ele. Ele fez um grande primeiro stint, não consegui segui-lo. Ele foi rápido, e, como disse, foi o cara da prova.”

Fonte: br.motorsport.com

Olha, vou ser sincera, não se pode ganhar todas e como eu disse abaixo, Vettel saiu da Rússia mais líder do que nunca, então eu acho que foi um ótimo resultado.

Pergunta para o Lewis o que ele achou desta prova Vettel, você provavelmente vai receber uma resposta super bacana do inglês. 😂

Campeonatos se conquistam com pontos, não apenas com pontos de vitórias. #ficaadica

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!