14 de abril de 2017

Liderança e problemas

Vettel comanda 2º treino e fecha sexta na frente no Bahrein

Alemão volta a encabeçar tabela de tempos, mas passa susto com problemas mecânicos; Massa é o sétimo colocado

Sebastian Vettel liderou novamente a tabela de tempos do segundo treino livre para o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir. O alemão da Ferrari superou os rivais da Mercedes em disputa apertada, mas passou por um susto ao enfrentar problemas mecânicos que atrapalharam a sua participação na sessão.

Em um treino com temperatura mais amena no início da noite no Bahrein, Vettel anotou o tempo de 1min31s310, menos de meio décimo de segundo à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes, o rival mais próximo. A Ferrari, aliás, comandou as ações tanto com pneus supermacios, os mais rápidos do fim de semana, quanto com os macios, utilizados no início da sessão.

Aproximadamente na metade do treino, Vettel teve um contratempo quando seu carro apresentou uma falha mecânica e desligou em plena reta. Contudo, a Ferrari trabalhou rápido e conseguiu enviar o alemão de volta à pista para as simulações de corrida com tanque cheio. 

Lewis Hamilton, que divide com Vettel a liderança do campeonato, concluiu a sessão em quinto, 0s284 atrás do rival. O inglês apresentou dificuldades em suas voltas rápidas com os pneus supermacios, incluindo uma série de tentativas abortadas, e concluiu atrás de Daniel Ricciardo, da Red Bull, em terceiro, e de Kimi Raikkonen, da Ferrari, o quarto. 

Contudo, a sexta-feira no Bahrein não seguiu a tendência das corridas anteriores de 2017 e apresentou tempos piores em relação ao visto no ano passado. A marca de Vettel foi 0s309 mais lenta do que o melhor tempo do segundo treino livre em 2016, de Nico Rosberg. 

Felipe Massa, da Williams, completou em sétimo lugar, 0s7 atrás de Vettel. O brasileiro superou a Red Bull de Max Verstappen (que passou tempo na garagem com problemas no assoalho), mas acabou atrás de Nico Hulkenberg, da Renault. A marca de Massa foi 1s2 melhor do que a de Lance Stroll, seu companheiro de equipe, o 16º.


Fonte: br.motorsport.com

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: