9 de abril de 2017

Hamilton vence de ponta a ponta na China

Hamilton dominou a China de ponta a ponta. Vettel passou a corrida atrás do prejuízo e quando chegou na segunda posição novamente, o inglês atav longe, longe. Vence e iguala a tabela na segunda prova do ano. Verstappen completa o pódio segurando Ricciardo que vinha babando atrás dele com esperanças até as ultimas curvas.

Na largada, com pista úmida, Hamilton manteve a ponta apensar do assédio do Vettel. Vettel, aliás, que posicionou o carro um pouco mais para dentro na largada e pode ser punido por isso.
Um pouco mais para trás, Bottas manteve sua posição e Ricciardo ganhou a quarrta marca encima de Kimi. 

Tudo se ecaminhava assim até que menino Giovanzzi, bateu novamente na entrada da reta dos boxes gerando um SC e uma bagunça no grid. Vettel acabou caindo da segunda para a sexta posição quando aproveitou o SC para trocar pneus.

Destaque para Verstappen que largou a ultima fila e no SC plim! já aparecia entre os quatro primeiros. O menino é encapetado e já se prepara para dar calor no Hamilton.

Na Ferrari, Vettel não consegue ultrapassar Kimi, que obviamente, não alivia. Certo o finlandes  que mesmo se segurando na posição reclamou de falta de potencia no motor.
Vettel só conseguiu passar Kimi na volta 20 e um pouco depois lutou com Ricciardo roda a roda para ganhar mais uma posição.  Uma ultrapassagem bacana na madruga, pesada, batendo roda, mas limpa.

Mais uma ultrapassagens de Vettel sobre Verstappen colocam o almão na posiçao original de largada. Esperava-se uma briga quente entre os dois, mas o mais novo errou e o ferrarista passou que nem viu.

Alonso que vinha muito bem em sétimo por mais de a metade da corrida, foi ultrapassado pelo conterraneo Sainz e logo depois, com problemas na homocinética, abandonou. Alonso precisa de um banho de arruda com sal grosso muito poderoso.

By Lu

Um comentário:

Agnes Nogueira disse...

Coitado do Alonso, quando eu penso que as coisas vão melhorar,elas só pioram