Hamilton vence de ponta a ponta na China

Hamilton dominou a China de ponta a ponta. Vettel passou a corrida atrás do prejuízo e quando chegou na segunda posição novamente, o inglês atav longe, longe. Vence e iguala a tabela na segunda prova do ano. Verstappen completa o pódio segurando Ricciardo que vinha babando atrás dele com esperanças até as ultimas curvas.

Na largada, com pista úmida, Hamilton manteve a ponta apensar do assédio do Vettel. Vettel, aliás, que posicionou o carro um pouco mais para dentro na largada e pode ser punido por isso.
Um pouco mais para trás, Bottas manteve sua posição e Ricciardo ganhou a quarrta marca encima de Kimi. 

Tudo se ecaminhava assim até que menino Giovanzzi, bateu novamente na entrada da reta dos boxes gerando um SC e uma bagunça no grid. Vettel acabou caindo da segunda para a sexta posição quando aproveitou o SC para trocar pneus.

Destaque para Verstappen que largou a ultima fila e no SC plim! já aparecia entre os quatro primeiros. O menino é encapetado e já se prepara para dar calor no Hamilton.

Na Ferrari, Vettel não consegue ultrapassar Kimi, que obviamente, não alivia. Certo o finlandes  que mesmo se segurando na posição reclamou de falta de potencia no motor.
Vettel só conseguiu passar Kimi na volta 20 e um pouco depois lutou com Ricciardo roda a roda para ganhar mais uma posição.  Uma ultrapassagem bacana na madruga, pesada, batendo roda, mas limpa.

Mais uma ultrapassagens de Vettel sobre Verstappen colocam o almão na posiçao original de largada. Esperava-se uma briga quente entre os dois, mas o mais novo errou e o ferrarista passou que nem viu.

Alonso que vinha muito bem em sétimo por mais de a metade da corrida, foi ultrapassado pelo conterraneo Sainz e logo depois, com problemas na homocinética, abandonou. Alonso precisa de um banho de arruda com sal grosso muito poderoso.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
Coitado do Alonso, quando eu penso que as coisas vão melhorar,elas só pioram

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!