Chinese Grand Prix - “This is what we got today”

Chinese Grand Prix - “This is what we got today”

Kimi struggling with front end of car

It was not a very strong race, the car felt good with fresh tires, but we seemed to lose the front very quickly and I was struggling; in a place like this that’s very tricky and gives a lot of laptime away. I feel that, even with that, we should have had a better result: maybe we could have changed the tires a bit earlier, but it’s always easy to speak after the race, now we have look at the data and understand. This result is far from ideal but this is what we have got today, hopefully next week we can make things better.

Fonte: formula1.ferrari.com

Eu sinceramente estou desanimada, sem esperanças e desmotivada. Se na Austrália eu havia achado que Kimi teve dificuldades, nesta foi culpa da equipe o que aconteceu.

Para começo de conversa ele teve uma largada sem sal, mas Vettel também acabou atrapalhando porque a largada dele também foi bem mediana, o alemão acabou retardando e Kimi não teve espaço. O finlandês até tentou brigar com Ric pela posição, mas não deu.

Então começou o martírio do carro sem velocidade. Ele preso entre Daniel e Vettel e sem potência para ultrapassar. Não adianta o que os especialistas dizem, mas é muito óbvio que o carro dele simplesmente não está no mesmo nível de Vettel. 

Eu comentei no Twitter do blog, assim que Vettel o ultrapassar, vai desaparecer na frente. E o que aconteceu? Pois é...

Depois veio o inferno com os pneus.  Kimi reclamou com a equipe e eles sequer fizeram algo. Pelo que eu saiba, quando seu piloto te passa um feedback da pista, se ele está em uma situação onde é difícil fazer além do que se pode, o dever do time é dar assistência. Mas não na Ferrari e não com Kimi. Nesta equipe e com o finlandês, se ele reclama de algo, eles simplesmente ignoram. #éregra

E esta questão dos pneus deixou claro o que eu sempre soube, não importa o que acontece com Kimi, a não ser que depois eles possam usar isto para falar o quão incompetente ele é (vou chegar em você Marchionne, mas em outro post).

A prova do que eu falo sobre o desgaste dos pneus segue abaixo, na transmissão de rádio.

http://www.f1fanatic.co.uk/2017/04/09/2017-chinese-grand-prix-radio-notes-race/

Só que é claro, a estratégia deles era outra. Quando finalmente resolveram que Kimi deveria fazer o pit, o pegaram do segundo e o devolveram em sexto na pista. Faltavam acho que menos de 20 voltas, ele estava bem longe do pódio e com duas Red Bulls mais combativas do que ele. Não daria tempo. A estratégia da equipe tinha dado certo, tiraram o Iceman da luta pelo terceiro lugar. Ele terminou em quinto.

E aí vamos a outra coisa que me incomoda. Eu sou torcedora de Kimi há anos, eu não escondo quando fico insatisfeita com ele, não tenho problemas em dizer quando ele erra, mas se tem uma coisa que me irrita é o que a Ferrari faz com ele. Hoje não foi culpa dele, hoje não foi erro dele, hoje não foi ele quem teve uma corrida abaixo do companheiro. Hoje foi este time maldito, asqueroso e sujo que simplesmente tratou Kimi como se ele sequer existisse. Aliás, eles fazem isto desde 2008.

Kimi tem culpa? Tem, ele também erra, mas ele não desiste, ele continua servindo a este time sujo e sendo tratado feito cachorro. Com restos. E isto é o que realmente me chateia, porque ele simplesmente não se rebela, não grita, não reage ao que fazem corrida após corrida, temporada após temporada.

Ele tem corridas ruins, ele comente erros, mas ele é sim, constantemente prejudicado porque esta é a filosofia deste time chamado Ferrari. E não é de hoje. Isto vem lá da era daquele ser desagradável do Domenicali.

E eu estou cansada, de verdade, de vê-lo não reagir, não brigar, não dar um murro na mesa e pedir que pelo menos haja igualdade de condições. Porque definitivamente não há. Se houver e ele perder, tudo bem, mas não há, nunca houve e nunca haverá e eu simplesmente estou cansada de ver isto. E não estou sozinha, muitos de nós, torcedores de Kimi, estamos assim. 

Não estamos pedindo que façam do nosso piloto número 1, ele não precisa de privilégios, só queremos igualdade de condição. Mas infelizmente nós sabemos que isto não vai acontecer, então, o campeonato que acabou de começar, para nós, torcedores de Kimi, já chegou ao fim.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Depois dessa corrida eu quero é que o Kimi se exploda. Mesmo com a historia dos pneus ele ficou VINTE voltas atras da RBR e não fez é nada.Ta correndo por dinheiro a anos, caga e anda pros fãs que tem. Fica ai pagando de cool kid e ganhando os milhões que ganha - se ele engana aos chefes, azar deles.
Anônimo disse…
Clara leao: Okok, as duas corridas foram um desastre, mas isso nao te da o direito de falar que ele corre por grana.
Estou com muita raiva da Ferrari e do Kimi que não se impõe em nada naquela merda de equipe, agora falar isso que vc falou.... nao tem nada de veedade!
Não acordarei de madrugada para ver a f1, mas em todas as outras etapas eu o estarei apoiando. Acho que nao ganharemos mais nada,mas a esperança eh a última que morre!
Ah, eu não me importo que ele não saiba que eu existo, Vale o que eu sinto!
Tive que te responder! Kkk
Diógenes disse…
Ainda Torço por Kimi. Independente das circustâncias

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!