Vettel lidera dia de treinos em Barcelona

Vettel termina quinta-feira com melhor tempo na Espanha

Alemão registra melhor volta da pré-temporada até aqui e ponteia penúltimo dia; Massa é apenas 12º

Com tempo registrado ainda na parte da manhã, Sebastian Vettel terminou a quinta-feira (9) como o mais rápido não só do penúltimo dia de atividades no Circuito da Catalunha, na Espanha, mas como o mais veloz de toda a pré-temporada da Fórmula 1 até aqui.

O alemão, com o tempo de 1min19s024, superou a marca registrada por Valtteri Bottas na última quarta-feira, 1min19s310. Quem também andou bem foi Lewis Hamilton, que nos últimos momentos da sessão da manhã subiu para o segundo lugar com 1min19s352.

Lewis passou o carro da Mercedes para Bottas à tarde, que fez treino burocrático, e acabou por terminar o dia na oitava posição. O finlandês apenas usou pneus macios.

O francês Esteban Ocon ficou em terceiro, com Daniil Kvyat em quarto e Kevin Magnussen em quinto. 

Explorando os pneus macios também, Daniel Ricciardo foi o sexto, à frente de Stoffel Vandoorne da McLaren. 

A Williams não teve um grande dia na tabela de tempos. Andado pela manhã, o canadense Lance Stroll ficou em último. Passando o FW40 para o brasileiro Felipe Massa à tarde, ambos fizeram em 12º e 13º lugares, com o veterano à frente do novato. Por outro lado, a Williams foi o time que mais realizou voltas nesta quinta-feira, 165. 

A pré-temporada da Fórmula 1 termina nesta sexta-feira. A abertura ocorre na Austrália no dia 26 de março.

Fonte: br.motorsport.com

Mais um dia de treino consistente para a Ferrari. O que importa na verdade é ter quilometragem para poder colher o máximo de informações possíveis para as primeiras etapas da temporada.

Apesar da mídia focar nos tempos, eles na verdade, na minha opinião, importam menos. Confiabilidade é o principal. Quanto mais se anda, mais dados colhidos e mais informações para que o time trabalhe o carro da melhor forma possível.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!