Sem favorecimento

Campeão em 2007, Kimi não se vê favorecido por carros 2017

Após sucesso na última década, piloto da Ferrari minimiza efeito de novo regulamento na Fórmula 1

Entrando no quarto ano pela equipe Ferrari após seu retorno em 2014, Kimi Raikkonen liderou os testes de inverno. O finlandês quebrou o recorde do Circuito da Catalunha, na Espanha, e surpreendeu a todos com a forma mostrada.

No entanto, o finlandês descartou o fato de o novo regulamento para 2017, com pneus maiores, maior pressão aerodinâmica, fazer o carro se comportar melhor de acordo com seu estilo de pilotagem.

"Eu não acho que seja algo muito diferente do ano passado”, falou. 

“Obviamente, temos mais aderência devido às regras e os pneus são um pouco diferentes, mas eu não diria que de repente isso se encaixa melhor para mim ou para alguém. São regras diferentes e carros diferentes. É ainda muito cedo." 

Falando sobre os testes, Raikkonen foi cauteloso com o ritmo da Ferrari. “Tentamos muitas coisas e nada foi 100%, mas é por isso que estamos testando e não há muito tempo para mudar as coisas durante o dia.” 

"Tivemos uma boa ideia do que queríamos fazer e tivemos uma boa sensação até o final. Obviamente, Melbourne será um circuito completamente diferente, por isso as configurações que encontramos aqui podem não ser perfeitas lá.” 

"Nós fizemos um trabalho decente na equipe com o carro novo, mas os regulamentos mudaram muito, então você espera sentir mais aderência por causa das regras. Como eu disse, a sensação é muito boa, mas será que somos rápidos o suficiente? Vamos descobrir.”

Fonte: br.motorsport.com

Se favorece ou não, a única coisa que eu desejo é uma temporada em que possa ver meu piloto vencendo novamente. Faz muito tempo desde aquele GP da Austrália de 2013.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!