Räikkönen fecha o dia na frente

Raikkonen termina teste na frente; Mercedes é apenas 8ª

Com pneus macios, Kimi volta a ser o mais rápido com a pista seca no período da tarde; Verstappen fica em 2º

A primeira semana de testes da pré-temporada da Fórmula 1 terminou com Kimi Raikkonen na frente. O campeão de 2007, líder do segundo dia na pista seca e líder desta manhã no molhado, cravou o tempo de 1min20s872 durante as últimas horas de teste nesta quinta-feira (2) na Espanha.

O piloto da Ferrari superou por quase 1s o tempo de Max Verstappen, que ficou em segundo com sua Red Bull.

Mostrando bom ritmo com sua Renault após uma rodada na sessão de ontem, Jolyon Palmer foi o terceiro mais veloz desta quinta. Segundo pela manhã e piloto a realizar mais voltas hoje, Romain Grosjean foi o quarto. Antonio Giovinazzi ficou em quinto. 

Com problemas elétricos pela manhã, a tricampeã Mercedes não foi rápida nesta quinta-feira. Valtteri Bottas foi o único que andou, e fez sua melhor volta em 1min23s443, ficando em oitavo. 

Assim como na sessão da manhã, a Williams não foi à pista devido aos danos causados no FW40 por uma batida de Lance Stroll na última quarta. 

A segunda e última sessão de testes da pré-temporada da Fórmula 1 acontece na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de março.


Fonte: br.motorsport.com

Hoje foi dia de testar os carros e os pneus em condições de pista molhada. Bom que a Ferrari pode andar bem nesta primeira semana.

Kimi não enfrentou problemas nos dois dias que foi à pista, liderando em ambos. Na verdade, só fisicamente que o finlandês teve problemas já que na terça ele treinou com febre em função de um forte resfriado, que ainda hoje o estava incomodando. Mas bom saber que mesmo assim ele conseguiu testar.

Vettel teve um problema no final do treino de ontem, mas não parece ter sido nada grave, pois foi no finalzinho do treino. Ele ficou em segundo nos dois dias em que testou.

O importante é que a Ferrari conseguiu uma boa quilometragem e bastante informação para estudar e colocar em prática na próxima semana, quando teremos a segunda e última etapa de testes coletivos antes do início da temporada.

Sobre a Mercedes, acho que estão escondendo o jogo. Nada me convence do contrário.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023