10 de março de 2017

Räikkönen encerra testes na frente

Com volta de Kimi, Ferrari termina testes da F1 na frente

Time italiano foi único a conseguir fazer tempo abaixo de 1min19s após oito dias de testes na Espanha

Sem vencer nenhuma corrida no último ano, a Ferrari chegará à abertura da temporada de 2017, no próximo dia 26, em Melbourne na Austrália, prometendo uma campanha muito melhor. Os italianos ratificaram nesta sexta-feira (10) a melhor marca de toda a pré-temporada da Fórmula 1 com Kimi Raikkonen.

O finlandês cravou no fim da manhã de hoje na Espanha o tempo de 1min18s634, sendo o único durante os oito dias de treino no Circuito da Catalunha a passar da casa de 1min19s.

Melhor ainda para a Ferrari foi que o 1min19s024 de Sebastian Vettel feito nesta quinta (9) foi o segundo melhor tempo no combinado do teste, apenas atrás da volta realizada por Kimi Raikkonen hoje. Detalhe: a volta de Vettel foi de pneus ultramacios, enquanto a de Kimi foi de supermacios. 

Atrás do finlandês veio a Red Bull do holandês Max Verstappen. Com os pneu supermacios, o vencedor do GP da Espanha do ano passado foi 0s804 mais lento que a Ferrari SF70H. 

Tirando de Valtteri Bottas o terceiro lugar nos últimos minutos da manhã, Carlos Sainz ficou no top-3 ao fim do dia. Lewis Hamilton ficou logo atrás do companheiro finlandês com a Mercedes, após ter realizado o trabalho do time alemão nesta tarde. 

Parceiro de Felipe Massa na Williams, o estreante Lance Stroll foi quem mais deu voltas nesta sexta-feira. Canadense de 18 anos, atual campeão da Fórmula 3 europeia, completou 132 giros na Espanha.



Fonte: br.motorsport.com 

Agora é hora de pegar toda a informação reunida nestes oito dias de testes e analisar com detalhes. 

Se a Ferrari vai ser capaz de traduzir para pista, durante o Mundial, o que fez nos testes coletivos, só o tempo vai dizer.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: