25 de março de 2017

Nenhuma volta decente

“Não consegui fazer nenhuma volta decente”, diz Raikkonen

Quarto colocado do grid em Melbourne, finlandês diz que poderia ter ido além e mostra confiança no pacote da Ferrari para o restante do ano

Kimi Raikkonen, da Ferrari, admitiu que não conseguiu “fazer voltas decentes” na fase final do treino classificatório para o GP da Austrália de F1, na qual ficou na quarta posição.

O finlandês ficou à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, tanto no Q1 como no Q2, mas não conseguiu igualar o ritmo do alemão na última etapa.

Raikkonen terminou a sessão quase 0s6 atrás de Vettel e iniciará uma fila atrás de seu companheiro de equipe, o segundo do grid. 

“Nenhuma das minhas voltas foi muito boa. Eu não consegui encaixar tempos decentes. As coisas ficaram bagunçadas depois da primeira tentativa. Não fiz o que deveria ter feito e estávamos sempre correndo atrás dos rivais, o que não conseguimos. É um pouco decepcionante, mas ainda estamos em quarto e podemos começar [a recuperação] a partir dali”, disse o finlandês. 

Questionado se o fato de Vettel ter ficado entre as duas Mercedes era um sinal encorajador para a Ferrari, Raikkonen confirmou. “Sim, se você conseguir encaixar uma boa volta. Temos, com certeza, um bom pacote. Temos trabalho a fazer, mas é o mesmo para todos.”

Fonte: br.motorsport.com

Considerando que ele não conseguiu fazer nenhuma volta limpa como queria, quarto lugar está ótimo né?

Agora é ficar esperto porque o irritante do Bottas larga junto com ele e agora tem carro bom na mão. Já vou começar a me preparar psicologicamente para estes dois amanhã.

Tomara que dê para começar com um pódio. #natorcida

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: