Bottas lidera terceiro dia de testes

Com tempo da manhã, Bottas lidera dia 3 na Espanha

Vettel se aproxima, mas finlandês termina dia com o melhor tempo registrado até aqui no teste

Mais rápido pela manhã, Valtteri Bottas fechou o terceiro dia da pré-temporada da Fórmula 1 como o mais veloz no geral. Seu tempo de 1min19s705 cravado de pneus ultramacios no início desta quarta-feira (1) é até aqui o mais rápido do teste. Durante a tarde, ninguém conseguiu bater sua marca.

Sebastian Vettel bem que tentou se aproximar, mas não pôde ficar a menos de 0s247 do tempo feito pelo finlandês. No entanto, usou os pneus macios para fazer sua melhor volta. O SF70H do alemão ainda parou a dez minutos do fim da sessão com problemas mecânicos na reta dos boxes.

Também permanecendo com o tempo da manhã, Daniel Ricciardo ficou com a terceira melhor marca de hoje com o RB13. 

A Renault fechou o top-5, com Jolyon Palmer (manhã) e Nico Hulkenberg (tarde), a 1s6 e 2s0 do tempo feito por Bottas. Outro time que substituiu seus pilotos, a Mercedes viu Lewis Hamilton terminando o dia apenas em oitavo. A Toro Rosso também utilizou seus dois pilotos nesta quarta. 

Após sofrer um acidente na curva 5, Lance Stroll mais uma vez abreviou o dia da Williams a pouco menos de duas horas para o fim da sessão. A exemplo desta terça-feira, a equipe precisou reparar o FW40 e não aproveitou todo o tempo de pista. Stroll foi o nono. 

Foi a segunda ocorrência do canadense de 18 anos hoje, já que logo após a bandeirada para a pausa do meio do dia Stroll acabou saindo da pista. 

Nesta quinta-feira (2) os carros da Fórmula 1 entram na pista pela última vez para esta primeira sessão de testes de pré-temporada. A segunda sessão acontece de segunda a quinta da próxima semana.


Fonte: br.motorsport.com

E como a gente já imaginava, a Mercedes segue na frente. Dos 3 dias de testes, liderou dois. A Ferrari um, além de ter ficado em segundo em dois.

Veremos o que nos espera amanhã.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Ludy, os tempos da pré temporada pouco dizem, mas se formos analisar esses, Bottas fez isso com pneus ultramacios, enquanto Vettel ficou próximo de pneus macios, uma coisa que chama atenção é que a Ferrari tem ficado atrás da Mercedes ou mesmo quando superou a mesma, com pneus sempre mais duros. Enfim... Só vamos saber realmente a ordem das forças na Austrália.
Kimi ficou na frente nas duas vezes com pneus macios. Hoje a Mercedes ficou muito atrás, então acho que estão blefando.

Li que o carro da Ferrari parece mais estável nas curvas, mas só comentários. Vou fazer uma leitura mais a fundo neste fim de semana.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!