Räikkönen lidera treinos de hoje

Raikkonen coloca Ferrari na frente no segundo dia de testes

Finlandês superou Lewis Hamilton e Max Verstappen nesta terça-feira em Barcelona

Usando pneus macios, Kimi Raikkonen estabeleceu o melhor tempo desta terça-feira (28), 1min20s960, no segundo dia dos testes de pré-temporada da F1. O piloto da Ferrari melhorou a marca de Lewis Hamilton feita pela manhã (de 1min20s983), que foi estabelecida com supermacios.

O esforço de Hamilton ainda foi bom o suficiente para terminar o dia em segundo no geral, com Valtteri Bottas assumindo o volante à tarde.

O foco principal do finlandês da Mercedes era completar uma simulação de corrida. Sua melhor volta, 1min22s986, foi boa o suficiente para a sétima posição no ranking.

Combinada, a dupla da Mercedes somou 168 voltas no dia.

Max Verstappen conseguiu levar a Red Bull para o terceiro melhor tempo do dia, 1min22s600, com pneus macios, quatro milésimos à frente de Kevin Magnussen, da Haas, correndo com supermacios.

Em seu segundo dia de testes, Magnussen foi quem mais completou voltas, um total de 119, com Raikkonen sendo o outro piloto a quebrar a barreira dos três dígitos, com 108 giros.

Esteban Ocon ficou em quinto lugar para a Force India com supermacios, à frente da Toro Rosso de Daniil Kvyat, com macios.

Antonio Giovinazzi, que foi o nono mais rápido, também conseguiu registrar 67 voltas no Sauber depois que um problema na unidade de potência pela manhã.

O piloto mais lento do dia foi Stoffel Vandoorne, da McLaren. O belga fez sua primeira exibição na pista à tarde faltando duas horas para o término da sessão, depois que a McLaren substituiu a unidade de potência do MCL32. Seu melhor tempo foi de 1min25s600, definido com macios, 4s640 fora do ritmo.


Fonte: br.motorsport.com

No final dos testes veremos se os tempos que a Ferrari fizer serão indicativos de algo, por enquanto, para mim, não dizem nada, mesmo porque a Mercedes não entrou com força total. #LetsWaitandSee

Comentário aleatório: quanto tempo eu não via as bandeiras do Canadá e da Finlândia juntos em uma tabela de tempos da F1. 😁

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!