Bateu

Teste de Vettel com pneus de chuva termina em acidente

O primeiro dia de testes de Sebastian Vettel com pneus de chuva da Pirelli para 2017 terminou mais cedo após alemão sofrer acidente e danificar carro da Ferrari

O primeiro dia de testes com os pneus de chuva da Pirelli para 2017 não terminou como Sebastian Vettel gostaria.

O alemão, que pilotava o SF15-T adaptado para as regras deste ano nesta quinta-feira (9) perdeu o controle do carro na pista de Fiorano e bateu na barreira de proteção. O acidente aconteceu no início da tarde italiana e, apesar de ter saído ileso, Vettel foi obrigado a encerrar as atividades do dia, pois o carro ficou bastante danificado.

O modelo foi levado de volta para a fábrica e ainda não é certo se os reparos serão feitos a tempo de colocar o carro na pista para o segundo dia de testes, que foram marcados para sexta-feira.

Com a temperatura na casa dos 5°C, Vettel testava as diferentes especificações de pneus de chuva fornecidos pela Pirelli. 

Após se ver com menos tempo de pista do que o programado devido ao acidente, Vettel pode retornar à pista se o carro for reparado a tempo. 

Originalmente, Antonio Giovinazzi, terceiro piloto da Ferrari, havia sido escalado para o segundo dia de testes, mas o italiano pode acabar limitado a andar apenas na parte da tarde.

Fonte: br.motorsport.com 

É, coisas de testes. O importante é que ninguém se machucou.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!