15 de janeiro de 2017

Erro da F1

Villeneuve: F1 errou quando começou a ouvir os fãs

Campeão de 1997 acredita que categoria tomou o caminho errado quando começou a dar mais atenção aos torcedores na tentativa de melhorar o show 

Jacques Villeneuve foi árduo crítico do sistema DRS, introduzido em 2011 como uma maneira de promover mais ultrapassagens. Ele sente que isso também prejudicou o show, dizendo que o dispositivo faz com que um piloto não fique atrás de um rival, tentando descobrir como encontrar uma maneira de ultrapassá-lo.

"A F1 errou quando começou a ouvir os fãs, porque eles reclamavam que não havia ultrapassagens", disse Villeneuve no palco do Autosport International.

"Ao ouvir isso, o que a F1 fez? Colocou o DRS. Porque dessa forma teríamos uma centena de ultrapassagens em uma corrida. Mas me lembre aqui uma ultrapassagem marcante desde o início do DRS. Você não consegue, porque você não vê o trabalho do piloto."

"Em uma corrida de moto, um piloto leva 10 voltas para ultrapassar o outro. Mas nestas 10 voltas você vê o trabalho dele. Quando a ultrapassagem acontece, wow!"

"Agora você pressiona um botão, ultrapassa e é isso aí."

Ele acrescentou: "Você quer ver uma grande competição. Você quer que os boxeadores realmente machuquem uns aos outros para saber quem é o mais forte." 

"Você não quer que eles tenham luvas maiores para que não se machuquem. Isso é um pouco do que o DRS é: não vamos correr o risco, vamos pressionar um botão. É como ultrapassar em uma estrada." "Você consegue várias ultrapassagens, mas é chato. Então, isso derrota o propósito de sua existência." 

F1 mais rápida e muito cara

Villeneuve também lamentou o fato de que a F1 perdeu sua qualidade "louca", criticando o fato de que os pilotos foram forçados a rodar muito abaixo do limite devido à natureza dos pneus. 

"A F1 sempre foi extrema, chegando aos limites", disse o canadense. "E supostamente sendo muito rápida, muito cara e louca. Isso não é o que temos." 

"Você vê os pilotos saindo do carro sem suar, porque eles massagearam o carro por toda a corrida."

Fonte: br.motorsport.com

Assim, eu não discordo de Jacques com relação ao DRS, acho uma porcaria e é para enganar os leigos, aqueles que nunca veem uma corrida de F1 e quando assistem ficam: "uau!! quantas ultrapassagens!!". Mas ele não precisava ter colocado a culpa na gente né?! hahaha... Jacques sendo Jacques...

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: