Rosberg foi melhor, diz Kimi

Raikkonen: Rosberg foi melhor que Hamilton neste ano

Piloto finlandês não entende pessoas falando que alemão não merece mundial: “eles tiveram o mesmo carro”

Com algumas pessoas torcendo o nariz para o título de Nico Rosberg conquistado neste último final de semana, o finlandês Kimi Raikkonen diz não entender o motivo pelo qual alguns estejam desmerecendo a conquista do alemão.

Para o campeão de 2007, o Nico foi o melhor neste ano.

"Ele marcou mais pontos, então eu não entendo por que ele poderia não merecer (o título)”, disse. 

“Eles tiveram o mesmo carro - Lewis e ele - e ele terminou na frente. Portanto, é justo. Ele esteve melhor este ano. Simples." 

Raikkonen também defendeu a tática de Hamilton na corrida. O britânico controlou seu ritmo para tentar deixar Rosberg sob pressão de Sebastian Vettel e Max Verstappen. 

Mercedes diz que ainda decidirá se vai tomar ação contra Hamilton por ignorar as instruções da equipe para acelerar, mas Raikkonen acredita que isso "é parte das corridas". Para Kimi, isso não teve impacto sobre o resultado final. 

"Obviamente, não é da minha conta e não mudou nada. Não sei se eles estavam indo a toda velocidade ou não, mas não é da minha conta, é deles.” 

"Corrida é assim, não afetou o resultado final. Não sei o que estava sendo feito, mas não mudou o resultado final. Faz parte das corridas, e se ficasse completamente ridículo acho que os comissários se envolveriam.” 

“Mas, pelo que vi, não houve nada realmente. Eles nunca chegaram próximos. É parte das coisas.”

Fonte: br.motorsport.com

Sobre Nico, concordo em número, gênero e grau com Kimi. Rosberg mereceu o título e pronto. Quem acha que não, paciência. Gosto ainda mais da forma como Räikkönen explica tudo. #simplesecerteiro

E como eu disse no post abaixo, a maioria dos pilotos faria o mesmo que Lewis. A declaração de Kimi comprova isto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!