Críticas de Villeneuve à Mercedes

Villeneuve critica ordens da Mercedes em Abu Dhabi

Campeão mundial em 1997, canadense crê que equipe devia ter se colocado em segundo plano: “tinham que entender isso”

Depois da coroação de Nico Rosberg como o campeão mundial da Fórmula 1 em 2016, Jacques Villeneuve criticou as mensagens da Mercedes a Lewis Hamilton durante a prova quando o inglês tentava segurar o ritmo da corrida para juntar os carros.

Na opinião do canadense, que fez o mesmo quando disputou o título com Schumacher em Suzuka em 1997, Hamilton não foi desonesto.

"Foi uma grande corrida, Lewis fez o que pôde e nunca foi sujo", disse Villeneuve ao Motorsport.com.

"A única pena são as mensagens da equipe. Isso não ficou muito bem, porque Lewis não fez nada de sujo. Ele jogou com o que ele tinha.”

"Então foi ok. Não havia nada a perder para a Mercedes. Ambos jogaram bem com o que tinham."

Perguntado se teria feito o mesmo contra o companheiro de Williams Damon Hill há 20 anos, Villeneuve disse: "Provavelmente teria feito ainda mais. Na última corrida, quando sua equipe não pode mais perder o campeonato, não há mais equipe.” 

"Esta é a única época do ano em que a equipe tem que ficar para trás e entender isso." 

Sobre se Rosberg foi um campeão digno, Villeneuve falou: "Com certeza, e Lewis se certificou disso”. 

"Da forma como Nico atacou o final da temporada, ele não tentou tanto vencer. Foi diferente.” 

"Lewis acordou um pouco tarde demais, foi isso que lhe custou o título este ano. Ele percebeu na metade da temporada que Nico era rápido e Nico era um competidor. Mas foi um pouco tarde demais."

Fonte: br.motorsport.com

Como falei no dia da corrida, eu não gostei da forma como Lewis agiu para lutar pelo título, mas é aquilo né? Era a estratégia dele e sinceramente, acho que a maioria dos pilotos faria o mesmo que ele.

Eu realmente não lembro de nada do GP do Japão de 1997, quando Jacques agiu como Hamilton, como dizem. Estava tão chateada naquele domingo, sabendo que nada do que Villeneuve conquistasse ali seria válido (por conta da punição da bandeira amarela) que simplesmente não registrei aquela corrida.

Mas enfim, não gosto do que Lewis fez, e portanto, o mesmo vale para Jacques. Ainda bem que para o canadense a estratégia também não deu certo e tudo foi decidido lindamente em Jerez.

Sobre Nico ter merecido o campeonato, é claro que Jacques acharia que sim!!! Octetes né gente?!

Com relação às ordens de equipe, a Mercedes é ainda mais asquerosa do que a Ferrari. A temporada toda ficou claro quem eles preferiam porque aquele Toto não escondeu o desgosto de ver Nico campeão. Aliás, ele mostrou sua preferência o ano todo e especialmente depois que a prova em Abu Dhabi acabou. Fico enojada só de lembrar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!