Suficiente

Räikkönen revela briga com carro da Ferrari na classificação, mas se satisfaz com terceiro lugar: “Foi o suficiente”

Kimi Räikkönen conquistou a terceira colocação do grid neste sábado (12) em Interlagos. E admitiu que teve de travar uma briga com o carro da Ferrari para tirar o melhor desempenho. Ainda assim, o finlandês vê a equipe italiana ainda muito longe da Mercedes, que, mais uma vez, sai na primeira fila

Kimi Räikkönen foi o homem que mais se aproximou dos carros da Mercedes neste sábado (12) em Interlagos. De quebra, o campeão de 2007 ainda colocou a Ferrari à frente da rival Red Bull, que vai alinhar com Max Verstappen em quarto. O finlandês revelou que não foi uma sessão fácil e enfrentou problemas com o carro vermelho para tirar maior desempenho. Ainda assim, o ferrarista vai sair da terceira colocação do grid de largada, neste domingo, no GP do Brasil, o penúltimo da temporada 2016 da F1.

O tempo de Räikkönen na parte final da classificação foi de 1min11s404, quase seis décimos atrás do pole, Lewis Hamilton, que vai novamente dividir a primeira fila com o companheiro Nico Rosberg. Ao explicar o rendimento na pista paulistana, Kimi disse que, apesar de não ser o cenário perfeito, fez o que dava.

"Eu briguei com o carro durante toda a classificação", afirmou o piloto aos jornalistas depois da sessão. "A última volta foi bem na média mesmo, mas o suficiente para garantir o terceiro lugar do grid", completou. 

O nórdico também não deixou de reconhecer que a Mercedes está muito à frente. "A Mercedes está um pouco à frente de nós, então ainda será difícil. Eu lutei muito hoje, especialmente nas duas primeiras curvas, no sentido de aquecer os pneus, mas foi bom o suficiente", acrescentou o ferrarista.

Fonte: Grande Prêmio

Confesso que não esperava esta posição. A temperatura caiu e foi bom para a Ferrari, que sofre com o calor.

Veremos o que vai dar para fazer amanhã. Na torcida desde já.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
So espero q a maledeta nao invente de trocar cambio de Raikkonen novamente. 3lugar pro Kimi e pole position.
Go Kimi!
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!