Hamilton lidera livres

Hamilton supera Rosberg e fecha sexta-feira de treinos livres como mais rápido. Ferrari bate Red Bull em Abu Dhabi
Lewis Hamilton pode até estar atrás e com chances reduzidas de título, mas isso não diminuiu a vontade de dominar o fim de semana decisivo em Abu Dhabi. O inglês comandou a sexta-feira (25) de treinos livres e fechou o dia com a marca de 1min40s861 – conquistada usando os pneus ultramacios da Pirelli, os compostos mais velozes para a derradeira etapa da temporada 2016. Mesmo tendo um início de trabalho mais lento, Lewis não teve qualquer problema para liderar as ações, ainda que a Ferrari tenha se mostrado mais competitiva do que nas últimas provas.

Nico Rosberg, que vem próximo de sair de Yas Marina com a taça da F1, andou muito perto do rival britânico. A diferença entre eles ficou em apenas 0s079 no topo da tabela. Ambos também tiveram performances bem consistentes e semelhantes no momento em que foram à pista para as simulações de corrida.

Como dito e diferentemente do que vem acontecendo, a equipe italiana bateu a Red Bull neste primeiro dia na capital dos Emirados Árabes Unidos. Sebastian Vettel ficou a 0s269 dos carros prateados, mas à frente de Max Verstappen, o melhor dos energéticos. Daniel Ricciardo terminou grudado no companheiro – a vantagem do holandês foi só de 0s001 – em quarto, como Kimi Räikkönen em quinto.

Entre os brasileiros, Felipe Massa obteve a décima melhor marca do dia, enquanto Felipe Nasr completou a segunda sessão em 18º. A F1 retorna neste sábado, a partir das 8h, para o último treino livre antes da classificação, que acontece a partir das 11h. 

Fonte: Grande Prêmio

Até parece que Nico vai gastar a beleza nos livres. Vai pilotar fofinho, rápido mas sem forçar a barra. Apostam quanto?

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!