GT e Rallycross: planos de JB para 2017

Button diz que GT e Rallycross estão nos planos para 2017

Jenson Button ainda não confirmou o que vai fazer na próxima temporada, mas revelou que o Rallycross e o Super GT japonês estão nos planos para 2017

Em Interlagos, Jenson Button participa daquela que será, provavelmente, a penúltima corrida da carreira na F1, já que o britânico deixa de ser piloto da McLaren no final do ano. Apesar de garantir que não fará uma temporada completa em nenhuma categoria, Button planeja participações esporádicas em algumas provas.

Uma das prováveis aparições do britânico será no Super GT, campeonato japonês de carros de Gran Turismo. Segundo o piloto, a participação nos 1000km de Suzuka, em agosto, é um desejo - nesta prova, as equipes incluem um terceiro piloto nos carros.

Além disso, o piloto também planeja participar de algumas provas do Global Rallycross. Neste campeonato, a Honda participa com o modelo Civic Coupe. Nenhum desses planos, entretanto, é dado como garantido.

 “Talvez eu faça os 1000 km de Suzuka, no Super GT. Seria fantástico se desse certo, mas tudo é questão de logística. Além disso, posso fazer alguma coisa no Rallycross nos EUA, além de testes em algum outro lugar. Há muitas coisas disponíveis para mim, tenho que ver o quanto quero fazer e o quanto quero descansar", disse.

Button destacou também que os laços com a McLaren, que seguem para 2017, não exigem necessariamente que ele participe de competições com modelos da Honda. "Não creio que seja o caso, mas são, obviamente, as situações mais fáceis para mim. Se me for oferecida uma oportunidade diferente, conversarei com a equipe", afirmou.

"Não vou correr em Le Mans no ano que vem, por exemplo, não há a oportunidade certa no momento. Mas espero que a chance surja no futuro", acrescentou.

Por fim, o britânico deixou claro que ele busca se divertir nos próximos passos nas pistas. "Alcancei o que me comprometi a alcançar na F1. Claro que você quer vencer mais corridas e títulos, mas estou muito feliz com o que consegui. Agora sigo em frente e vou correr para me divertir", disse.


“Não preciso me preocupar com coisas que muitos de nós precisam se preocupar na vida, posso focar em me divertir. É exatamente o meu objetivo para o próximo ano. Não farei uma temporada completa em nenhum campeonato, apenas participações aqui e ali para entender e sentir o que quero fazer no futuro", completou.
(fonte:motorsport.com)

**

Não tô curtindo...

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!