Surpreso

3º, Räikkönen fica sem entender motivo do bom desempenho da Ferrari no Japão: “Estou positivamente surpreso”

Kimi Räikkönen assumiu a posição de ‘melhor do resto’ na classificação em Suzuka. O finlandês exaltou os pontos positivos do carro, mas não sabe ao certo como a Ferrari conseguiu desbancar a Red Bull em voltas rápidas

A queda de rendimento da Ferrari ao longo do ano fez muita gente acreditar que a Red Bull seguiria como segunda melhor equipe até o fim da temporada. No treino classificatório deste sábado (8) em Suzuka, a história foi outra: a equipe italiana conseguiu bons tempos de volta, colocando Kimi Räikkönen na terceira posição do grid de largada, o ‘melhor do resto’ em uma F1 dominada pela Mercedes.

O bom resultado chega como uma boa surpresa para Räikkönen. O campeão de 2007 não sabe ao certo o que mudou entre a Malásia e o Japão.

“Estes são praticamente os mesmos carros que usamos para correr na semana passada. Não acho que muita gente tenha notado grandes diferenças”, apontou Räikkönen. “Estou positivamente surpreso com quão bem nosso carro está se comportando, quão rápido ele está indo. Foi um desafio acertar o equilíbrio, mas está muito bom. Tudo ótimo até aqui”, avaliou.

Até mesmo os pequenos problemas no set-up do carro foram corrigidos. Kimi fechou o dia com uma sensação positiva. 

“O carro está saindo de frente no fim de semana inteiro. Até mesmo na classificação, estava nos afetando no primeiro setor, mas melhorou no fim. São esses detalhes pequenos que precisam se encaixar, e nós conseguimos deixar tudo mais ou menos encaixado. O carro está se comportando bem, e vamos tentar fazer pelo menos o mesmo amanhã”, concluiu. 

O GP do Japão vai ser disputado neste domingo (9), com largada marcada para 2h (de Brasília). Nico Rosberg parte da pole, com Lewis Hamilton em segundo.

Fonte: Grande Prêmio 

Se Kimi que pilota está surpreso, imagine eu?!

Se der para brigar pelo pódio amanhã já fico satisfeita. Vitória acho complicado contra as Mercedes, mas vai que o Iceman tira um coelho do capacete né?! #nãocustasonhar

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Agora e torcer pra Raikkonen fazer a melhor largada do ano e Passar as Mercedes e dps veremos o q acontece. #GoKimi!
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!