Semana Kimi Räikkönen 2016: Pelos olhos de um Torcedor x de uma Torcedora
"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 2" by Eric
GP do Japão 2005 |
2. Essa aqui poderia muito bem ocupar o primeiro lugar, sem peso na consciência, isso pela fodeza sem limites dessa corrida, desse momento. Aquela corrida foi algo surreal, me lembro como se fosse ontem e já são 11 anos, mas é um dos momentos que lembro tão bem, do esforço que eu fiz pra ficar acordado, e de gritar parecendo doido às 5h da manhã hahahaha... O cara larga de 17º faz uma corrida que sinceramente não tenho palavras pra descrever de tão incrível, e ainda me faz uma ultrapassagem na última volta por fora no Fisichella, sinceramente, como que dorme depois? hahahaha... uma sensação realmente incrível, SUZUKA 2005, ela mesma, a própria, aquela que todo fã do Iceman sem dúvida lembra com uma alegria que transborda no peito. Hahaha... Até a maneira como ele comemorou aquela corrida foi diferente, sinceramente nem quando foi campeão mundial, eu vi o Ice tão feliz como com essa vitória. xD
"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 1" by Eric
GP do Brasil 2007 |
1. Bom, aqui é aquele momento que todo fã do finlandês esperou tanto, depois de bater na trave em 2003, e do vice de novo em 2005, o título finalmente veio 2007. Muitos dizem que circunstancial, outros dizem que por causa do Massa, enfim... pra mim foi apenas por mérito dele, Kimi Raikkonen. Depois da vitória que abriu o campeonato, Kimi não vinha tão bem no campeonato, o que começou a mudar a partir do GP da França, o finlandês fez uma segunda metade do campeonato impecável, fazia o máximo de pontos que poderia conseguir, mesmo quando não tinha o melhor carro, e na última corrida, mesmo com poucas chances, nunca deixando de acreditar. GP Brasil de 2007, Kimi se torna campeão do mundo. Uma pena que eu tinha apenas 15 anos, e ainda não bebia nessa época, senão teria bebido todas para comemorar. Hahahaha... Momento inesquecível. Eu me daria por satisfeito se Kimi conseguisse mais um campeonato, isso sem dúvida é o mínimo que ele merece, mas enfim... como já disse anteriormente nem sempre a F1 é justa.
"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 2" by Ludy
2. Como a gente coloca em palavras o que significa a corrida do Japão 2005? Impossível!!! A prova mais linda que eu já vi de Räikkönen nestes 11 anos em que sou torcedora dele. O que nós vivemos naquela madrugada de outubro é simplesmente impossível de ser descrito. E olha que eu já comentei milhões de vezes por aqui sobre esta corrida. Foi a emoção mais louca e intensa que eu já passei como torcedora do Iceman. Japão 2005 é a exibição de gala de Kimi! Perfeição em forma de corrida!
"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 1" by Ludy
1. Era óbvio que a primeira posição deste meu top 10 seria o dia 21 de outubro de 2007. E como não ser? Que ano insano, intenso, vibrante, tenso e emocionante foi 2007 para a gente. Nunca vou me esquecer de nada vivido naquela temporada. Tanto as lágrimas de tristeza ou de alegria. Tudo valeu a pena porque no final ele se tornou o melhor do mundo, o maior, o primeiro, o vencedor. Ele conquistou mais vitórias, ele mereceu cada ponto que fez. E o sorriso no pódio foi apenas o reflexo do sentimento de dever cumprido, de sonho realizado! E da minha parte, a felicidade indescritível de estar lá, o vendo ser campeão do mundo ao vivo e a cores, um orgulho que não cabia no meu peito e que ao ouvir o Hino da Finlândia enquanto a bandeira tremulava no pódio, transformou-se em um misto choro e sorrisos. Meu piloto finalmente estava no local em que ele merecia estar: CAMPEÃO MUNDIAL DE F1.
********
Bom, e assim termino esta parte da SKR 2016. E devo dizer, as coincidências de posições entre as corridas que eu e Eric escolhemos foram exatamente coincidências, porque não vi o que ele havia escolhido até ter terminado a minha lista.
E isto só comprova o que eu disse no começo da SKR 2006, não importa se você é um torcedor ou uma torcedora do Iceman, as emoções e lembranças são as mesmas para todos! Ou pelo menos a maioria delas.
Valeu pela participação Eric!
Beijinhos, Ludy
Comentários