Semana Kimi Räikkönen 2016: Pelos olhos de um Torcedor x de uma Torcedora


"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 2" by Eric 

GP do Japão 2005

2. Essa aqui poderia muito bem ocupar o primeiro lugar, sem peso na consciência, isso pela fodeza sem limites dessa corrida, desse momento. Aquela corrida foi algo surreal, me lembro como se fosse ontem e já são 11 anos, mas é um dos momentos que lembro tão bem, do esforço que eu fiz pra ficar acordado, e de gritar parecendo doido às 5h da manhã hahahaha... O cara larga de 17º faz uma corrida que sinceramente não tenho palavras pra descrever de tão incrível, e ainda me faz uma ultrapassagem na última volta por fora no Fisichella, sinceramente, como que dorme depois? hahahaha... uma sensação realmente incrível, SUZUKA 2005, ela mesma, a própria, aquela que todo fã do Iceman sem dúvida lembra com uma alegria que transborda no peito. Hahaha... Até a maneira como ele comemorou aquela corrida foi diferente, sinceramente nem quando foi campeão mundial, eu vi o Ice tão feliz como com essa vitória. xD

"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 1" by Eric

GP do Brasil 2007

1. Bom, aqui é aquele momento que todo fã do finlandês esperou tanto, depois de bater na trave em 2003, e do vice de novo em 2005, o título finalmente veio 2007. Muitos dizem que circunstancial, outros dizem que por causa do Massa, enfim... pra mim foi apenas por mérito dele, Kimi Raikkonen. Depois da vitória que abriu o campeonato, Kimi não vinha tão bem no campeonato, o que começou a mudar a partir do GP da França, o finlandês fez uma segunda metade do campeonato impecável, fazia o máximo de pontos que poderia conseguir, mesmo quando não tinha o melhor carro, e na última corrida, mesmo com poucas chances, nunca deixando de acreditar. GP Brasil de 2007, Kimi se torna campeão do mundo. Uma pena que eu tinha apenas 15 anos, e ainda não bebia nessa época, senão teria bebido todas para comemorar. Hahahaha... Momento inesquecível. Eu me daria por satisfeito se Kimi conseguisse mais um campeonato, isso sem dúvida é o mínimo que ele merece, mas enfim... como já disse anteriormente nem sempre a F1 é justa. 

"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 2" by Ludy  

2. Como a gente coloca em palavras o que significa a corrida do Japão 2005? Impossível!!! A prova mais linda que eu já vi de Räikkönen nestes 11 anos em que sou torcedora dele. O que nós vivemos naquela madrugada de outubro é simplesmente impossível de ser descrito. E olha que eu já comentei milhões de vezes por aqui sobre esta corrida. Foi a emoção mais louca e intensa que eu já passei como torcedora do Iceman. Japão 2005 é a exibição de gala de Kimi! Perfeição em forma de corrida!

GP do Japão 2005

"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 1" by Ludy 

1. Era óbvio que a primeira posição deste meu top 10 seria o dia 21 de outubro de 2007. E como não ser? Que ano insano, intenso, vibrante, tenso e emocionante foi 2007 para a gente. Nunca vou me esquecer de nada vivido naquela temporada. Tanto as lágrimas de tristeza ou de alegria. Tudo valeu a pena porque no final ele se tornou o melhor do mundo, o maior, o primeiro, o vencedor. Ele conquistou mais vitórias, ele mereceu cada ponto que fez. E o sorriso no pódio foi apenas o reflexo do sentimento de dever cumprido, de sonho realizado! E da minha parte, a felicidade indescritível de estar lá, o vendo ser campeão do mundo ao vivo e a cores, um orgulho que não cabia no meu peito e que ao ouvir o Hino da Finlândia enquanto a bandeira tremulava no pódio, transformou-se em um misto choro e sorrisos. Meu piloto finalmente estava no local em que ele merecia estar: CAMPEÃO MUNDIAL DE F1.


********

Bom, e assim termino esta parte da SKR 2016. E devo dizer, as coincidências de posições entre as corridas que eu e Eric escolhemos foram exatamente coincidências, porque não vi o que ele havia escolhido até ter terminado a minha lista.

E isto só comprova o que eu disse no começo da SKR 2006, não importa se você é um torcedor ou uma torcedora do Iceman, as emoções e lembranças são as mesmas para todos! Ou pelo menos a maioria delas.

Valeu pela participação Eric!

Beijinhos, Ludy

Comentários

EricOliveira disse…
Realmente, a nossa lista ficou muito parecida. ^^ Eu que agradeço Ludy, foi realmente muito legal recapitular todos esses momentos, pensar em toda essa trajetória, espero que o Iceman nos dê mais momentos inesquecíveis, já que temos pelo menos mais um ano de contrato garantido, obvio que momentos felizes, haha... enfim... muito obrigado pelo convite, como disse, fiquei muito lisonjeado, espero que quem acompanhou tenha gostado, porque realmente foi algo muito divertido. bjão meninas. Se cuidem. ^^

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!