Semana Kimi Räikkönen 2016: Pelos olhos de um Torcedor x de uma Torcedora


"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 6" by Eric

GP da Bélgica 2008

6. Aquele que considero um dos momentos mais marcantes na carreira do Ice, apesar de não ser um momento que eu goste de lembrar, apesar daquele início fodástico: Spa, Bélgica 2008, foi um dos momentos mais dolorosos em todos os anos que acompanho a carreira de Kimi. Eu costumo assistir algumas corridas antigas do Ice, apenas pra relembrar os bons momentos, mas essa corrida, é aquela que eu não consigo assistir de jeito nenhum, em todos esses anos que acompanhamos a F1, se tem uma coisa que aprendemos, é que nem sempre ela é justa, e se tem um momento que define isso muito bem, é Spa 2008. 

"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 5" by Eric

GP da Bélgica 2009

5. Mas no ano seguinte, apesar da banheira com rodas que a Ferrari fez, e do momento ruim que a equipe passava, o que consequentemente afetou ambos os pilotos, Spa teve novamente o seu rei no lugar mais alto do pódio, aquela pista que o escolheu, depois daquela largada totalmente fodástica, pulando de 6º pra 2º ainda na primeira volta, e depois do SC, assumindo a ponta com aquela grande ultrapassagem no Físico, Kimi deu à Ferrari a única vitória que a equipe teve em 2009, e mostrou que apesar daquela porcaria de carro, no braço quem mandava em Spa era ele. Essa vitória eu não tenho palavras pra descrever de tão foda. Hahaha... xD

"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 6" by Ludy 

6. Pensem um uma corrida que dói até hoje: Bélgica 2008. Nunca me conformarei!! Jamais!!! Lewis Hamilton não foi justo na luta com Kimi, a retomada do ataque dele (logo depois que ele cedeu a posição que havia conquistado de forma errada) não foi justa. Depois de uma prova fantástica, Kimi foi punido porque uma maldita chuva resolveu colocar a Ferrari dele no muro. E a prova caiu no colo de Felipe Massa. Spa 2008 me corta o coração, de uma forma que só quem viveu aquela prova vai entender.



"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 5" by Ludy

5. O que dizer do GP da Bélgica 2009? Foi uma das corridas que eu mais sofri na minha vida como torcedora do Iceman. Que nervoso que passei. Queria tanto que ele vencesse lá. E aconteceu. Esta é a última vitória de Kimi com a equipe italiana até hoje. Naquele ano maldito, foi o oásis que a gente precisava. E foi lindo! Como eu sempre digo, a pista que o escolheu, não o contrário! O Rei de Spa!!!

GP da Bélgica 2009
Beijinhos, Ludy

Comentários

EricOliveira disse…
Eras Ludy, realmente a nossa lista deu bem parecida, esses momentos realmente foram um barra/sonho, o que esse finlandês ja fez os fãs sofrerem não é fácil, tanto em momentos ruins quanto bons. hahaha... Spa do inferno ao céu. xD

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023