Penske substitui Juan Pablo Montoya

Sem pistas sobre futuro, Montoya diz que ele e Penske estão “analisando opções”, mas garante desejo de ficar na Indy

Juan Pablo Montoya teve um ano que muito provavelmente ficará marcado como o pior de sua longa carreira. Agora, o colombiano se vê sem qualquer garantia de uma renovação para voltar a sentar no cockpit da Penske na temporada 2017. Segundo ele, porém, a meta é ficar no grid da Indy

Depois de uma temporada aterradora, Juan Pablo Montoya tem o seu futuro na Indy indefinido. Não apenas o rendimento, mas sua atitude desagradou Roger Penske, que agora está seriamente considerando ir atrás de nomes mais jovens para o lugar do colombiano. E Montoya não tem ideia do que vai acontecer - mas quer ficar na Indy.

Juan Pablo afirmou que a Penske e tampouco ele tomaram uma decisão sobre o futuro e ambos estão analisando outras opções. O mundo da Indy comenta com uma boa dose de certeza que o sonho de Roger Penske para 2017 é contar com Josef Newgarden, que ainda tem contrato com a Carpenter.

"Eles não tomaram uma decisão. Eu não tomei uma decisão. Eles provavelmente estão analisando outras opções. Eu estou analisando várias opções. Não sei, vamos ver o que acontece", disse. 

Montoya, por conta da boa relação com Jimmy Vasser, tem a KV como uma opção forte. E ele afirmou que pretende permanecer no grid. "Sim, claro, essa é a meta", confirmou. 

A Indy terminou no último final de semana, com a etapa de Sonoma, e Montoya encerrou a temporada no oitavo lugar do campeonato e 433 pontos. Helio Castroneves, terceiro colocado do campeonato e pior entre as outras três Penske, terminou 71 pontos à frente de Montoya.

Fonte: Grande Prêmio

Montoya foi substituído oir Josef Newgarden, como vocês podem ler aqui.

Olha, nem vou dizer que estou surpresa com isto porque pelo ano do Montoya eu imaginei que algo assim pudesse acontecer. 

Ele até que não ficou em uma posição tão ruim na classificação final (oitavo), mas em comparação ao ano passado em que disputou o título, só perdendo na etapa final, foi uma queda e tanto.

Enfim, veremos o que vai acontecer.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!