Nico vence e aumenta vantagem no Japão

No Japão todo mundo ultrapassou. Em Suzuka todo mundo teve o momento de ultrapassar um adversário. Somente Nico não se preocupou com isso (com exceção dos retardatários). O alemão venceu limpo de ponta a ponta no melhor clichê. Mais líder do que nunca (ops! outro clichê!), o alemão aumenta a diferença na disputa pelo campeonato.  Verstappen e Hamilton completam o pódio e lutaram até os últimos metros para ver quem seria o segundo.

Na largada, ninguém esperava, mas Hamilton largou extremamente mal. O piloto inglês caiu 6 posições enquanto Rosberg largou limpo e seguro mantendo a primeira posição. Verstappen pulou para a segunda posição com Ricciardo logo atrás.

Na escalada pelo prejuízo,  Hamilton ficou atrás d Kimi até primeiro pit. O inglês só conseguiu a ultrapassagem na estratégia de equipe em que a Mercedes devolveu o piloto na pista ganhando a posição de Kimi. Após isso, o piloto ganhou posições Ricciardo e Bottas.

No primeiro pit Kimi caiu para a sétima posição, entretanto, porém, protagonizou ótimas ultrapassagens. Uma delas a dupla ultrapassagem na reta em que superou Perez e Palmer ao mesmo tempo. 

A corrida japonesa foi uma corrida de ultrapassagens. Entre tantas, Hulkenberg passou Bottas com direito a team radio em que o alemão tripudia "see you later...". 

Alonso? Alonso e Jenson amargaram uma corrida de carro especialmente ruim na casa da Honda. Se na Malásia semana passada os dois pilotos terminaram na zona de pontos, no Japão os pilotos não conseguiram grande coisa do carro. 

Em dado momento, a equipe teve a coragem de dizer para o Alonso "push"o incentivando a aumentar o ritmo  e ouviu do espanhol "quem me dera"... Como diria saudoso Galvão Bueno "é amiiigoooo".

Nisso tudo, Hamilton conseguiu chegar no Vettel e ultrapassar o piloto da Ferrari. Minutos antes o alemão ferrarista era assunto por mais uma vez esta reclamando dos retardatários e das bandeiras azuis na corrida. Não há team radio em que ele não reclame das blue flags. 

Faltando nove voltas para o final, Nico recebe da equipe um radio pedindo para cuidar dos pneus. os dianteiros estão próximos do limite. 

 No finalzinho, Hamilton tentou de tudo - até sair da pista saiu - para passar Verstappen e ganhar três pontinhos a mais. Não deu. Chega em quarto e a diferença para Nico aumenta. Agora, o alemão não precisa nem vencer mais as ultimas provas para ser campeão.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!