Nico domina sexta

Rosberg segue na frente e puxa dobradinha da Mercedes no TL2 no Japão. Ferrari se aproxima com Räikkönen

A Mercedes seguiu ditando o ritmo em Suzuka na tarde japonesa da F1 nesta sexta-feira (7). E, de novo, Nico Rosberg se colocou como homem mais veloz do grid. Andando com pneus macios em ritmo de classificação, o alemão cravou a melhor volta do segundo treino livre ao virar 1min32s250. Ainda que seu carro tenha apresentado uma fumacinha suspeita na fase intermediária da sessão, o líder do campeonato não teve qualquer dificuldade para comandar as ações e ainda se mostrou muito forte quando andou em ritmo de corrida, já na parte final dos trabalhos.

Uma vez mais, Lewis Hamilton se viu atrás do colega de equipe. Ainda que tenha se colocado mais rápido na primeira parte do treino, o inglês não conseguiu superar a marca do companheiro e rival, quando ambos andaram com os compostos amarelos, imitando a fase final da definição das posições de largada. No fim das contas, o inglês completou a dobradinha da esquadra prateada, que está muito perto de se tornar tricampeã neste fim de semana, e terminou as atividades apenas 0s072 atrás de Rosberg.

Agora a surpresa do TL2 veio em vermelho. A Ferrari revelou uma performance muito veloz ao longo da 1h30 de sessão, e Kimi Räikkönen assinalou a terceira melhor marca, andando em 1min32s573. O finlandês também se pôs forte em simulação de corrida, dando a entender que os ferraristas devem incomodar mais desta vez. E falando em incomodar, o menino Max Verstappen colocou a Red Bull entre os dois carros de Maranello, na quarta posição. Sebastian Vettel fechou o top-5.

Fonte: Grande Prêmio

Um dia de cada vez e o que vale mesmo é a corrida.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!