21 de outubro de 2016

Nico dá o troco

A ordem atual da F1 foi restabelecida em Austin. Ao menos, no segundo treino livre para o GP dos EUA. Se pela manhã texana foi Lewis Hamilton quem liderou até com certa folga a Mercedes, a tarde a história mudou. Com a pista mais emborrachada, Nico Rosberg deu o troco no companheiro de equipe e virou o melhor tempo da sessão complementar do dia. O alemão fechou a sexta-feira (21), então, com 1min37s358, andando com os supermacios. 

Só que a liderança não foi tão assombrosa quanto antes. Na verdade, a Red Bull se aproximou da Mercedes nos trabalhos vespertino. E Daniel Ricciardo se colocou em segundo, menos de dois décimos do tempo do líder, também usando os compostos vermelhos. Hamilton, por sua vez, acabou a sessão apenas em terceiro, quase 0s3 atrás do companheiro de equipe e principal rival pelo título. 
Mais atrás dos três ponteiros, Sebastian Vettel pôs a Ferrari em quarto, à frente de Max Verstappen e dos dois pilotos da Force India, Nico Hülkenberg e Sergio Pérez. A McLaren também apareceu bem no top-10, com Jenson Button em oitavo e Fernando Alonso em nono. Kimi Räikkönen completou os dez primeiros.
Entre os brasileiros, Felipe Nasr surpreendeu e foi mais rápido que o compatriota Felipe Massa. O piloto da Sauber acabou a sessão em uma sólida 13ª colocação, enquanto o paulista da Williams foi o 16º.

Fonte: Grande Prêmio 

Toma lá, dá cá. Uma coisa não muda e se eu não estivesse intimamente envolvidas iria reclamar: a Mercedes sempre na frente. Mas como me interessa, faço a egípcia e vamos indo.

By Lu

Nenhum comentário: