Hamilton vence, Nico é segundo e o terceiro... ahh o terceiro...

Hamilton venceu limpo de ponta a ponta. Nico manteve sua segurança chegando em segundo e mantendo o plano de ser campeão com tranquilidade. O terceiro? Ia ser Verstappen, mas dessa vez a punição pegou e o menino levou 5 segundos por uma manobra ilegal na disputa com Vettel. Assim, o alemão da Ferrari leva a terceira posição.

Na largada,  Hamilton e Rosberg largaram bem. Até houve uma insinuação de briga entre eles mas nada além disso quando Nico teve de lidar com Verstappen que sempre vem tocando. Lewis errou a freada, saiu pela grama, mas manteve a posição , assim como Nico. 

Enquanto isso Ericson e Wehrlein se tocavam e geraram o primeiro SCV da corrida. Aproveitando a oportunidade Ricciardo fez sua parada e trocou de estratégia.

Na corrida bem "calma" como foi essa do México, não impediu Vettel de divar no rádio. Sempre reclamando - seu estado atual - o alemão  chamou Massa de estúpido por não permitir que ele o ultrapassasse. Massa não é retardatário.

Falando em quem gosta de pedir para outros saírem da frente, Verstappinho quando teve a chance de ficar atrás de Ricciardo foi todo, todo no rádio perguntando para a equipe "o que eu faço agora?"

Nas Mclarens, Alonso e Button nem sentiram o cheiro da zona de pontos. Rodando nas 15º e 16º posições os pilotos tem aquela sensação de quem nada, nada e não sabe se vai ou não morrer na praia. Um fato curioso foi o tempo dos dois pilotos na volta 27. Ambos marcaram 01:25.171.

Na Ferrari, estratégia diferentes para os dois pilotos. Enquanto Vettel partiu para apenas uma parada, Kimi teve de fazer duas.  Com isso, Vettel ficou em condições de disputar pódio e Kimi não.

Verstappen por muito pouco não terminou com a corrida de Nico. Sem saber ultrapassar sem criar confusão, por pouco ele não toca no alemão. (Meu coração parou por 2 segundos rsrsrs)

Falando em Vettel, no finalzinho,  ele e Verstappen disputavam a terceira posição e na luta entre eles uma freada atrasada, uma passada na grama e o piloto holandês, mesmo ganhando a vantagem ilegalmente não devolveu a posição. Ferrari enlouquecida, Vettel xingando até a terceira geração do adolescente e todos indignados pela não punição de Verstappen.

Vettel ainda teve que lutar com Riccirado para garantir pelo menos a quarta posição. A situação vai ser discutida depois da corrida. Verstappen iria para o pódio, mas não saber se o manteria até o final do dia.

Não manteve. O piloto já na sala pré pódio viu que tomou 5 segundos pela manobra e foi convidado a sair de lá. Vettel correu para o pódio e foi recebi com risadas de Nico e Hamilton.  

Verstappen está se transformando em um carinha muito do desagradável. No final ele e Vettel ainda trocaram gestos na volta de desacelaração.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!