Hamilton lidera primeiro treino

Tentando colocar pressão em Nico Rosberg na briga pelo título, Lewis Hamilton abriu o fim de semana em Austin na frente nesta sexta-feira (21). O inglês foi o mais rápido na sessão inicial de treinos livres para o GP dos EUA, o 18º da temporada. E impôs uma diferença de 0s3 para o companheiro de Mercedes, que segue com 33 pontos de vantagem na ponta do campeonato. A verdade é que o inglês foi sempre melhor a cada saída de pista e deu a entender que vai endurecer a luta contra o alemão, que completou a dobradinha prateada, sem muitos sustos no Circuito das Américas.

Quem se colocou como segunda força foi uma vez mais a Red Bull. Ainda que priorizando uma estratégia diferente, usando mais os pneus médios que os mais macios, a esquadra austríaca viu Max Verstappen se colocou como terceiro mais veloz do TL1, com a marca de 1min39s379 - quase uma semana atrás dos carros prata. Mas o objetivo dos tetracampeões, sem dúvida, parece ser mesmo a corrida. A Ferrari apareceu em quarto, com Kimi Räikkönen menos de um décimo atrás do jovem holandês.
A quinta colocação da tabela ficou com Nico Hülkenberg, da Force India. Valtteri Bottas, que testou o Halo hoje, terminou em sexto, à frente de Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Daniil Kvyat e Carlos Sainz. Felipe Massa fechou a sessão em 11º, uma posição melhor que Felipe Nasr, da Sauber.

Fonte: Grande Prêmio 

Uma corrida de cada vez. Hamilton jamais deve ser descartado mesmo com a vantagem na pontuação.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!