Confusão

Vettel fala em grande reviravolta após GP do México e justifica reação no rádio: “Tinha motivos para estar bravo”

Sebastian Vettel viveu uma grande batalha neste domingo (30) de GP do México. Após fazer uma forte corrida, o tetracampeão acabou se envolvendo em uma emocionada briga com Max Verstappen. Após muito reclamar no rádio e cruzar a linha de chegada em quarto, viu o adversário ser punido, o que lhe resultou numa terceira colocação

Certamente o GP do México deste domingo (30) foi um misto de emoções para Sebastian Vettel. Afinal, o alemão apenas conquistou o pódio da prova no Hermanos Rodriguez após as bandeiras quadriculas terem sido tremuladas.

A prova do tetracampeão vinha bastante forte. O primeiro stint de sua disputa foi bastante longo, com o piloto conseguindo administrar a duração de seus pneus macios por 33 voltas, até enfim ir aos boxes para calçar os médios.

Foi então que o titular da Ferrari começou uma intensa escalada no pelotão. Quando enfim chegou na quarta posição, foi atrás de Max Verstappen. Volta a volta, Sebastian ia diminuindo sua desvantagem em relação ao adversário da Red Bull.

Quando o alemão enfim alcançou o holandês, uma verdadeira epopeia se iniciou. Muitas investidas e tentativas depois, Max foi tentar defender a posição, escapou da pista cortando caminho e deixando para trás um irritado Vettel, que ainda tinha que se defender de Daniel Ricciardo. 

Por fim, e após muito xingar no rádio, o tetracampeão terminou em quarto, mas viu Verstappen ser punido e cair para a quinta posição, o que o resultou no degrau mais baixo do pódio. 

“Estava muito decepcionado quando cruzei a linha de chegada, mas que reviravolta, de repente estou aqui em cima na frente de todos esses caras. É incrível”, disse o piloto. 

“Eu estava usando muito da linguagem de sinais. É claro que Verstappen saiu da pista e não me deu a posição. A adrenalina estava demais naquele momento. Você pode entender o motivo de eu estar tão irritado”, completou. 

Sobre o ataque nervoso no rádio, ele explicou. “Eu estava bravo, e quando Arrivabene falou comigo, eu me acalmei. Eu tinha motivos para estar bravo, fui imediatamente falar com Charlie. Não entendo o motivo de estarem me colocando no canto para tirar algo de mim”, concluiu

Fonte: Grande Prêmio

Já vou colocar minha opinião bem clara...

1º Vettel xingar Charlie Whitting estando sob forte emoção ou não não foi correto.

2º A FIA mais uma vez se mostrando uma incompetente em resolver as coisas de forma eficaz. Se tivesse punido Verstappen durante a corrida toda esta situação constrangedora de tirar um piloto do pódio para colocar o outro não teria acontecido.

3º Max mereceu a punição. Ele levou vantagem na manobra. Ponto final. E é óbvio que ele reagiu do jeito moleque e petulante dele. 

É isto. Sem mais nada para comentar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Foi a maior palhaçada da F1 que dei muita risada.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!