Coluna: O que elas pensam? - By Tati


"Só o tempo..." 

É amigos, nada como o tempo para mostrar algumas verdades. Quando Alonso saiu da Ferrari para embarcar neste projeto (cru) da Honda, o que não faltaram foram memes e mais memes zoando o espanhol e sua "escolha errada". Desde lá eu segui falando que a ferrari segue a mesma fórmula (fracassada) de sempre e que fosse para seguir sendo segundo (nem vice a ferrari conseguiu ainda) ou aparecer somente no pódio, aquele lugar já não servia mais para Alonso.

Ok, falar algo assim hoje quando ainda lutamos para fazer uma disputa decente na pista carro a carro, quando entrar no Q3 com constância ainda é um objetivo (quase) real e quando o pódio é algo praticamente impossível, tudo parece pura arrogância da nossa parte. E talvez seja mesmo... mas se HOJE conquistarmos este impossível pódio, será motivo de festa e alegria. Na ferrari já não era mais. Há muito tempo.

Ano passado passei os primeiros meses do ano vendo e ouvindo as risadas e gargalhadas de todos sobre as "escolhas" do Fernando. Que Vettel era a salvação da ferrari, que ele estava trazendo o orgulho do time de volta, que a equipe era mais feliz, mais leve e perfeita. A ferrari ficou tão linda, que virou uma equipe simpática. Viram só como Vettel pode operar milagres?! rs

                                      
                             

Estas pessoas nunca se deram o trabalho que analisar o que foi a ferrari de 2014. Ou melhor, não se deram o trabalho porque, se fizessem, seus argumentos ácidos contra Alonso e carinhosos a favor do Vettel poderiam ser todos desmontados.

E ao longo do ano eu foi só guardando cada um dos memes que via, porque eu SABIA que eu chegaria aqui um dia no blog para escrever este texto.

Alonso nos anos que esteve na ferrari, deu TUDO de si e nunca teve o merecia em troca. Como retribuição foi usado como "a razão" de todos os problemas que o time teve nos últimos anos. Afinal chutar cachorro morto é super fácil; e o cara havia escolhido DEIXAR a ferrari que, na segunda corrida do ano, VENCIA com seu substituto.

Eu não estou escrevendo este texto para falar sobre o sujeito que a ferrari escolheu para substituir o Alonso, isso é problema de quem torce para ele e esta equipe ridícula.

Estou escrevendo para dizer apenas que Fernando sempre esteve certo ao deixar a equipe de Maranelo. Escrevo este texto para exaltar o meu piloto que, por mais que tenha um carro limitado, sabe assumir a sua responsabilidade como piloto. Escrevo este texto para dizer que meu piloto aguenta a pressão, ele faz as coisas acontecerem principalmente quando tudo lhe parece desfavorável. Escrevo para dizer que meu piloto não precisa de carro perfeito, pneu ideal, engenheiro gênio para se fazer ser visto e admirado. Aliás, ele faz isso principalmente quando não tem nada a seu favor. Alonso se molda na adversidade, ele transforma dificuldade em oportunidade.

Não, não estou dizendo que ele será campeão ano que vem, ou que vencerá a corrida domingo (talvez não vença nunca mais na F1), ou que a ferrari só perderá (aliás, acho que a mudança de regulamento será para fazer Vettel campeão em 2017, anotem aí! Bernie quer isso!), escrevo este texto para dizer mais uma vez, o que todo mundo já sabe (e os haters não gostam de admitir): ALONSO É ALONSO!!!!!

Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
ALONSO É ALONSO!
A melhor decisão que ele já tomou foi sair da ferrari.
Unknown disse…
E os haters mais uma vez passam mal ao ver Vettel e a Ferrari tendo um desempenho ruim esse ano!! Será coincidência se Vettel tá mal esse ano como um carro que provavelmente foi desenvolvido por ele,e nao por Alonso como o de 2015,que ele venceu corridas.Ontem tava lendo um texto no site do globos esporte, e o cara chegou a conclusão que Vettel precisa do melhor carro para vencer,mas antes afirmava que o mesmo era gênio. Aquele ditado né "dê tempo ao tempo".
Bruna disse…
Olá tudo bem?
Bom, eu acho isso muito relativo Tati, porque eu torço pro Vettel, porém eu nunca ri do Alonso só porque o Vettel ganhou corridas no ano passado. Claro que falo por mim, pois não vou ser hipócrita, vários deram risada sim, mas eu não ri em nenhum momento, porque acho muito chato isso.

Em relação ao Vettel, que tem gente rindo isso eu sei que tem, falam mal do Vettel, mas infelizmente é assim mesmo! Eu tenho amigas alonsistas e nos damos bem e eu gosto daqui porque podemos dar a nossa opinião :)

Quem fala mal do Alonso são tudo doido, o que ele faz como carro ninguém faz!

Bjs! Bom final de semana!
Ângela! Com certeza!!! hehe

Julia, eu sempre achei isso. Vettel é muito bom, e digo, praticamente imbatível quando com um carro perfeito na mão. Mas só com carro perfeito na mão. No mais, vira apenas mais um bom piloto no grid, como Hulk e outros... Alonso é diferente de tudo que temos hj na F1. Mas o problema é que sozinho ele não ganha títulos... hehehe

Bruna, valeu pelo comentário!!!

Pois é, ano passado foi um porre. Um monte de gente enchendo o saco... por isso não poderia deixar de hoje (mais de um ano após a última vitória da ferrari) escrever para confirmar aquilo que Alonso já falava... a ferrari está sim perdida!

Acho que Vettel será campeão em 2017. Pode anotar! A mudança de regulamento será para isso. Bernie quer isso. E a F1 precisa, de certa forma, da ferrari voltando a vencer...

Mas poder ver que as pessoas percebendo, ainda que não admitam, que ALonso estava certo pelo menos por enquanto... já vale!

E sim, sinta-se a vontade aqui!!!! hehe

Bjuss e boa corrida para gente!!!

Tati
Bruna disse…
Imagina Tati, tudo beleza!

Boa sorte para os meninos e que a McLata não passe vergonha igual ao ano passado, e que dê tudo certo! :)

Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!