Um dia de cada vez

Rosberg minimiza liderança e fala em seguir encarando luta pelo título corrida a corrida: “Tem funcionado até agora”

Agora novamente no comando da classificação da F1, Nico Rosbeg preferiu a cautela e assegurou que vai seguir pensando corrida a corrida na batalha que trava com Lewis Hamilton pelo título mundial de 2016. Depois de liderar a primeira parte da temporada, o alemão viu a reação do inglês, que chegou a figurar na frente pouco antes da pausa das férias. Quando o campeonato retomou as atividades, Rosberg foi impecável e emendou uma série de três vitórias — o desempenho o devolveu à ponta. Agora, o piloto de 30 anos apenas espera manter a boa fase, mas freia qualquer sinal de entusiasmo.

"Eu tive um grande fim de semana em Cingapura, mas isso agora é parte do passado", afirmou Nico aos jornalistas na Malásia, nesta quinta-feira (29), véspera dos primeiros treinos livres para a 16ª etapa da temporada. "Estamos agora em Sepang e tenho uma outra grande chance de ganhar, o que é o meu objetivo principal. Quero vencer aqui", completou.

"Estou ciente dos pontos, mas até agora está funcionando muito bem a estratégia de me concentrar apenas em um fim de semana de cada vez. A verdade é que estamos pressionando um ao outro, Lewis e eu. É uma grande batalha e cada detalhe conta", acrescentou Rosberg, que vai começar a etapa malaia com oitos de dianteira para o tricampeão.

O piloto da Mercedes lembrou também que a corrida em Sepang reserva um desafio adicional com a reforma feita na pista. "Vai ser um pouco desafiador neste fim de semana por causa do novo asfalto. Não sabemos como vai ser e nem como o carro vais comportar, mas é uma pista muito legal de se pilotar. Vai ser diferente e um desafio para todos", reiterou o competidor.

Por fim, o líder do campeonato ainda elogiou o trabalho mais uma vez impressionante da Mercedes, que pode já neste fim de semana celebrar o terceiro título consecutivo entre os Construtores. "Eles fizeram outro trabalho fenomenal. Tem sido um ano incrível. Toda vez que pensamos que pode não ser tão bom de novo, nós vamos lá e conseguimos vencer. É impressionante", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Um dia de cada vez. Boa estratégia. Assim, a disputa fica mais leve também. Não se olha para o título com todo o peso que um título tem. Se olha corrida a corrida e vai vencendo, fazendo o melhor que dá.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!