Sem mudanças

Vettel fala em primeira impressão positiva sobre novo motor, mas reconhece domínio da Mercedes: “Nada mudou”

Sebastian Vettel aprovou o desempenho do motor atualizado disponibilizado pela Ferrari a partir do fim de semana do GP da Itália, mas reconheceu que as chances de lutar contra a Mercedes são mínimas. A diferença do melhor tempo do tetracampeão para a marca estabelecida por Lewis Hamilton nesta sexta-feira foi de 0s453

Maior novidade da Ferrari para o fim de semana do GP da Itália, a última atualização do motor foi aprovada por Sebastian Vettel. O alemão fechou a sexta-feira (2) de treinos livres em Monza com a terceira melhor marca do dia, ficando a 0s453 do tempo estabelecido por Lewis Hamilton: 1min22s801. Entretanto, apesar da primeira impressão positiva sobre a performance da unidade de potência da Ferrari, o tetracampeão admitiu que a Mercedes está bem à frente, como aconteceu no ano passado, quando a escuderia varreu a concorrência no GP da Itália. “Nada mudou”, reconheceu Seb.

Questionado sobre a atualização do motor, Vettel evidenciou sua satisfação. “É um novo motor. Está fazendo aquilo que nós supomos que faria, então isso é positivo.”

“Obviamente, na sexta-feira você testa uma série de coisas diferentes. Nós precisamos esperar um pouco mais, amanhã, domingo, e então ver onde nós estamos. É sexta-feira, então esta não é a parte mais importante do fim de semana, mas é importante que nós corremos. Acho que nós temos uma velocidade decente”, disse o dono da Ferrari #5.

“Acho que nós precisamos melhorar a partir de onde nós estamos, acho que podemos tirar muito mais do carro. O carro parece bom, nós precisamos fazer com que ele esteja bem a cada curva, e encaixar tudo isso. Mas a primeira impressão é positiva”, salientou.

Embora considere que a Ferrari tenha dado um salto de qualidade, Vettel não tapou os olhos para a supremacia da Mercedes.

“Nós já tivemos sextas-feiras piores, mas acho que a Mercedes parece muito forte, parecida com o ano passado. Eles parecem estar muito competitivos aqui, então, por isso, nada mudou. Acho que amanhã nós podemos ter um bom dia, precisamos melhorar o carro, focar em nós, e então podemos ficar mais próximos”, concluiu. 

A F1 retoma as atividades de pista neste sábado (3) em Monza. A partir das 6h (horário de Brasília), os pilotos voltam ao circuito para a disputa do terceiro treino livre, com duração de uma hora. E às 9h, acontece a definição do grid de largada do GP da Itália. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Fonte: Grande Prêmio 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!