Nico vence Cingapura e retoma a liderança do campeonato

Com folga no início que se transformou em um final na unha, Nico vence em Cingapura. Garantiu os pontos que precisava para voltar para a liderança do campeonato. Ricicardo chegou a menos de um segundo do líder e garante mais um pódio no ano. Hamilton em terceiro lutou bastante por essa posição.   

Para o Hulk a corrida não durou nem 5 segundos. Prensado na largada o alemão não teve o que fazer e se viu estampado no muro. Resultado? Um SC na primeira volta. Nico largou bem e manteve a ponta. Ricciardo também não aliviou pra Hamilton e manteve o inglês na terceira posição sem dar chance de ultrapassagem.

Alonso largou bonitinho  ganhou algumas posições saltando da nona posição para quinta. Todos aqui sabemos que ele ama a quinta posição de uns anos pata cá. Falando na quinta posição, Kimi que largou dessa marca conquistou uma posição e ficou a primeira parte da corrida na quarta posição.

Depois disso, meus amigos, começou a procissão anual de Nossa Senhora de Cingapura. Sem ter muito como passar na pista, as estratégias de pit ganham mais importância. Hamilton até desistiu de forçar Ricciardo e esperar pela segunda rodada de pita. A Red Bull optou por uma parada a mais em relação a Mercedes. A cautela também tem a ver com o alto desgaste de freios nesta pista e todos foram orientados a tomar cuidado. Muito carinho com os freios.

Tivemos um momento lindo em que Kvyat mostrou para o Verstappinho da Tasmania que "aqui não, lindão!". Eles tem histórico e a luta pela posição vale mais que uma posição intermediária. Kvyat começou o ano na Red Bull e Verstapinho na Toro. Verstappinho politicou o Kvyat foi rebaixado para a Toro antes mesmo do meio do ano. Para Daniil fazer o que fez, impedir o menino mimado de passar valeu muito para o próprio ego.

Hamilton? Com probleminhas aqui e ali não foi o final de semana dele e sem conseguir incomodar Ricciardo foi incomodado por Kimi que chegou para pressionar. E como com Kimi não tem muita conversa, o finlandês chegou e passou lindamente pelo inglês. Depois, fez o pit uma volta antes de Hamilton e garantiu a posição.

Cingapura é uma corrida que dura três encarnações. Deu até tempo da Mercedes melhorar a estratégia e Hamilton recuperar a posição sobre Kimi. Nisso a Ferrari tb fez ferrarice e perdeu tempo.  Kimi perdeu todo o trabalho dele sobre Hamilton.

Alonso com a Mclaren faz o que dá. Hoje até deu bem o sétimo lugar. O espanhol vinha bem na sexta posição mas o carro não garante que se consiga segurar uma Red Bull. Verstappen passou no final.

No final, nas ultimas dez voltas Nico abdicou da ultima parada porque não tinha como parar e voltar na frente. A vitória garante a liderança e pontos preciosos para o campeonato. Arriscou-se mesmo com Ricciardo chegando e chegando.  Mas mesmo com a pressão e um Ricciardo a menos de um segundo na ultima volta, Nico garantiu a vitória em seu GP 200.  

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!