Não é campeão mundial à toa

Chefe da Ferrari afirma que ultrapassagem em Hamilton mostra como Räikkönen “não é campeão mundial à toa”

Kimi Räikkönen não levou um título mundial de f1 - o de 2007 - sem ser um ótimo piloto. Não que alguém pensasse o contrário, mas o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, fez questão de destacar após o GP de Cingapura da semana passada

Logo que terminou o GP de Cingapura, uma semana atrás, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, defendeu a estratégia que a equipe adotou - e acabou custando o pódio a Kimi Räikkönen. Mas havia elogiado o finlandês, algo que fez de novo. Para Arrivabene, a ultrapassagem em Lewis Hamilton mostrou que Räikkönen "não é um campeão mundial à toa".

Depois de um sábado esquecível, a Ferrari viveu uma boa corrida no domingo. Sebastian Vettel saiu do último para o quinto lugar, enquanto Räikkönen fez mais que o bastante para ir ao pódio, inclusive se aproximar e passar Hamilton em um momento de erro do então líder do campeonato - que Arrivabene acha que Räikkönen forçuo, aliás.

"Falando de Kimi, ele está mostrando que não é um campeão mundial à toa. É muito, muito bom, especialmente ultrapassando Hamilton [no GP de Cingapura], ainda que Hamilton tenha errado", disse.

"Algumas vezes você erra porque o cara atrás de você está atacando. Kimi tem experiência o bastante para sentir isso e, na minha opinião, foi ótimo", seguiu, completando que "Sebastian teve uma grande corrida, as escolhas da estratégia foram corretas e ele tirou o máximo." 

Räikkönen perdeu o terceiro lugar quando a Ferrari adiantou o último pit-stop para responder à mudança de estratégia da Mercedes. E deu muito errado. A F1 volta na semana que vem, com o GP da Malásia.

Fonte: Grande Prêmio 

Toda vez que este ser que não falo o nome comenta sobre Kimi, esta é a minha reação...


Não há nada mais falso. O jeito que ele elogia Räikkönen nunca vem de forma simples ou sincera, vem sempre de uma forma negativa ou de duplo sentido. Eu não gosto. É coisa minha, eu sei, mas detesto, não adianta.  

"Está mostrando que não é um campeão mundial à toa?" .... Isto é elogio onde?! Em Maranello?!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!