Mercedes domina treinos livres (não diga!)

Mercedes determina ritmo, e Hamilton bate Rosberg para dominar segundo treino livre do GP da Malásia

Lewis Hamilton se impôs na tarde malaia desta sexta-feira (30). Depois de ser derrotado por Nico Rosberg na sessão que abriu o fim de semana, o tricampeão viveu um segundo treino livre de contratempos e se colocou como mais rápido do dia em Sepang, na Malásia, palco de mais capítulo na briga pelo título entre os dois pilotos da Mercedes. A equipe prateada, aliás, ditou o ritmo da sessão, superando em mais de meio segundo a concorrência. Concorrência essa que veio por parte da Ferrari.

A equipe italiana foi a rival que mais perto esteve dos prateados. Sebastian Vettel demonstrou um grande ritmo de corrida e também de classificação durante as simulações, mas acabou mesmo em terceiro, andando em 1min35s605. Kimi Räikkönen foi pouca coisa mais lento e fechou os trabalhos cerca de mais de dois décimos atrás do companheiro ferrarista.

Max Verstappen, que completa hoje 19 anos, salvou o dia da Red Bull com uma astuta quinta posição. Sergio Pérez foi o homem da Force India com o sexto lugar, enquanto Fernando Alonso seguiu o trabalho de melhorar o motor novo da Honda. A sétima colocação foi o melhor que conseguiu após ter sido quinto pela manhã. Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg e Jenson Button completaram os dez mais velozes.

Enquanto isso, Felipe Massa pouco andou e foi o 15º, três posições melhor que Felipe Nasr. O treino ficou marcado também pelo trabalho feito pela Renault, que conseguiu ajustar o carro de Kevin Magnussen e colocá-lo na pista, depois do princípio de incêndio sofrido pela manhã.

Fonte: Grande Prêmio

Esse finalzinho entre Lewis e Nico promete ser bacana.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!