A culpa é do tradutor. Okay!!!

Max diz que tradução causou mal entendido com Villeneuve

Por: Jonathan Noble
Formula 1 Editor

Holandês esclareceu suas declarações para TV holandesa ao rebater Jacques Villeneuve, após controvérsia no GP da Bélgica

Jacques Villeneuve sugeriu ao Motorsport.com depois do GP da Bélgica que Max Verstappen tinha a "proteção" da FIA e disse que o holandês precisava ter cuidado com a sua condução porque havia chance de que ele poderia estar envolvido em um acidente fatal, se seu comportamento não mudasse.

Nesta sexta-feira, relatos vindos da imprensa holandesa afirmavam que Verstappen teria dito:

"Ele [Villeneuve] deve ter cuidado com suas declarações, porque ele já matou alguém".

Mas, ao que tudo indica, houve um mal entendido no uso da palavra "doodgereden" (assassinado), parecendo que suas explicações fossem mais pesadas. O holandês deixou claro neste sábado que ele estava se referindo ao tema de maneira mais abrangente e não sobre o acidente da Austrália, de 2001, quando um comissário de pista foi atingido por um pneu que saiu do carro de Villeneuve e acabou morrendo mais tarde.

"Nem tudo o que foi escrito foi realmente dito. Para ser claro, eu disse que foi desrespeitoso para as famílias falar sobre mortes."

"Me referi aos incidentes que aconteceram em 2001. Mas eles não escreveram 'desrespeito' nas minhas observações. Por isso, eu não estava mexendo com as famílias, eu disse que foi desrespeitoso da parte dele falar sobre isso."

Max completou: "eu não disse que a morte foi ocasionada por ele, disse que foi um acidente com morte."

Reunião com Charlie Whiting

Verstappen também disse que se sentia confortável após reunião com Charlie Whiting na sexta-feira de manhã.

"Tivemos uma conversa", disse ele. "Nós só queríamos ter uma conversa particular para esclarecer tudo, ao invés de ser na reunião de pilotos."

Quando perguntado se Whiting pediu para ele mudar seu estilo, Verstappen disse: "eles não observam o que faço como algo errado. Talvez eu esteja no limite. Caso aconteça novamente, talvez eles acionem a bandeira preta e branca." 

A bandeira que Verstappen se refere, acompanhada do número do piloto, indica que ele está com comportamento antidesportivo. O que significa que se o piloto não mudar, ele receberá a bandeira preta, sendo excluído da prova.

Fonte: br.motorsport.com 

Será que dá para desenhar para mim? Porque algo está errado. Se você não estava falando sobre o acidente de 2001 do Villeneuve, o que teria de desrespeitoso com as famílias? Porque para ser desrespeitoso teria que ser com a família de quem perdeu alguém. E se você não falou do acidente de Villeneuve...


Ele se referiu aos outros incidentes de 2001? Que outros?! Que eu me lembre, nenhum! Em 2001, infelizmente, só houve a morte do comissário na Austrália.

Você Max, além de piloto desleal e arrogante ainda coloca nos outros a culpa que é sua. Não assume as próprias palavras.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Deu pano para manga essa história.
Lary disse…
Já disse que odeio este menino?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!