Voltamos

Red Bull aproveita 'refresco' da Mercedes para fazer dobradinha com Verstappen na frente do TL2 na Bélgica

A Mercedes preferiu não mostrar todo o seu potencial neste segundo treino livre do GP da Bélgica de F1. Diferente da primeira sessão, pela manhã desta sexta-feira (26), quando liderou com folga pelas mãos de Nico Rosberg, no período da tarde o time que vem dominando a F1 nos últimos anos optou por trabalhar no desempenho do seu carro em ritmo de corrida tanto com Rosberg como com Lewis Hamilton. As melhores marcas foram alcançadas com pneus médios, os mais lentos do fim de semana. Assim, sem a oposição direta da Mercedes, levou melhor a atual segunda força do grid, a Red Bull, e com direito a dobradinha.

Max Verstappen, que corre praticamente em casa neste fim de semana — o holandês é belga de nascimento, vive no país e conta com uma torcida maciça neste fim de semana — anotou 1min48s085 usando pneus supermacios. O piloto taurino foi 0s256 mais rápido que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que manteve o bom desempenho do RB12 em Spa-Francorchamps. A terceira colocação ficou com Nico Hülkenberg, que comprovou a ótima forma da Force India, que já havia andado muito bem pela manhã, quando colocou Sergio Pérez em quarto.

O quarto colocado do período da tarde foi Sebastian Vettel, que foi 0s938 mais lento que Verstappen. O alemão foi seguido justamente por Pérez, enquanto a melhor Mercedes da sessão foi a de Rosberg, em sexto. Kimi Räikkönen veio na sequência, à frente de Romain Grosjean e de Jenson Button. Esteban Gutiérrez voltou a repetir o décimo lugar da manhã e colocou a segunda Haas no top-10 desta tarde na Bélgica. Já os brasileiros foram mal, bem mal. Felipe Massa foi apenas o 17º, enquanto Felipe Nasr, que começou bem o treino com sua Sauber, fechou em último lugar.

Fonte: Grande Prêmio

No trabalho não vi muita coisa quase nada e vamos confiar no Grande Prêmio.

by lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!