Vettel testa pneus de 2017

Foto: com Vettel, Ferrari abre fase de testes com novos pneus da F1 para 2017 no circuito de Fiorano

A segunda-feira (1) que abre o mês de agosto também representa o início dos testes promovidos pela Pirelli em conjunto com as equipes para avaliar os novos pneus que vão ser usados pela F1 na próxima temporada. A Ferrari iniciou a sessão no circuito italiano de Fiorano com Sebastian Vettel a bordo da SF15-T, carro de 2015, adaptado para receber os novos pneus

A F1 entrou em período de férias após o fim do GP da Alemanha, realizado no último domingo (31), em Hockenheim. Mas Sebastian Vettel e a Ferrari vão ter mais alguns dias de trabalho pela frente. A escuderia italiana iniciou, nesta segunda-feira que abre o mês de agosto, os testes promovidos pela Pirelli com os pneus desenvolvidos visando a temporada 2017, que será marcada por uma série de mudanças relevantes no regulamento técnico. A partir do ano que vem, a F1 vai contar com pneus 25% mais largos, e a Ferrari foi a primeira a testá-lo na pista.

Nesta segunda-feira, Vettel guia a SF15-T no circuito italiano de Fiorano. O alemão realizou duas voltas de instalação com os pneus de pista seca, mas terá pela frente todo o dia para trabalhar mesmo com os pneus intermediários e de chuva forte. A Pirelli vai molhar artificialmente o asfalto de Fiorano para realizar as avaliações.

De acordo com as novas dimensões, os pneus dianteiros vão ficar 60mm mais largos, passando dos 245 para 305mm. Os traseiros serão 80mm mais largos, passando dos 325 para 405mm. Tal configuração vale para todos os compostos, incluindo os intermediários e os de chuva forte. Todos eles seguirão tendo 13 polegadas.

Segundo o regulamento, os testes têm de ser conduzidos em carros da temporada 2015 devidamente modificados para simular o downforce que é esperado para os carros do ano que vem e adaptado para receber os novos pneus da F1. 

Os trabalhos de Vettel nos testes com a SF15-T em Fiorano ficam restritos à segunda-feira. No dia seguinte, a Ferrari convocou Esteban Gutiérrez, piloto titular da Haas na F1 e vinculado ao time de Maranello, para dar sequência aos trabalhos no circuito italiano. Os pneus de pista seca vão ser testados pela Pirelli entre os dias 3 e 4 de agosto, mas com a Red Bull. Sébastien Buemi, campeão mundial da F-E, foi chamado para liderar os trabalhos de pista no circuito de Mugello, também na Itália.



Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!