Regras e regras


Hoje, a Tati compartilhou a imagem acima e fiquei pensando no estranho fenômeno dos privilégios que que acomete alguns pilotos da F1. Na imagem mostra a disputa entre Nico e Verstappinho na ultima corrida e fala que para evitar problemas a nova regra será proibir as ultrapassagens.

Bem, Nico foi punido e será sempre que até respirar meio fora do normal na F1. Como ele, existem mais uns quantos pilotos para os quais as regras são aplicadas na sua mais límpida forma e rigidez. Porém, existe um seleto grupo de pilotos através da história da categoria que sabe-se Deus Bernie Ecclestone por que são  especiais. 

Eles não empurram, eles espalham;
Eles não são desonestos, eles são extremamente arrojados;
Eles não lutam duro demais, isso é coisa de campeão;
Só campeões são assim...

E por aí vai...

Outros piloto até podem tentar fazer parte desse grupo. podem jogar duro igual, podem fazer o que for, mas não serão aceitos. De alguma maneira os pilotos intocáveis são escolhidos e assim ficam. Os outros são so outros e tem de lutar pelos resultados seguindo as regras em dobro.

Quem na história da F1 vocês lembram que são assim. Dos atuais, Lewis, Vettel e agora, Verstappinho.  Do meu passado, Schumacher o rei do final dos anos 90 e início dos 2000 sendo intocável. Eu sou uma pé frio, nunca tive a sorte de torcer por um "diferenciado"...

E aí? Do pessoal mais antigo quem eram os "acima da lei" e quem eram "os que tinham de estar sempre sob as regras"?

By Lu

Comentários

Carlos disse…
Foi triste ver o GP da Alemanha vendo o Roserberg fazendo a pole e depois a mal largada. Porem ver esta palhaçada desta foto que não houve penalidade porem surgindo uma penalidade injusta mais a 3 horas de espera se iam caçar a pole do piloto do GP da Hungria e também a punição do radio tudo isto para crer que a palhaçada não vai acabar. Culpa nisto tudo e FIA e os seus comissários que são ponto da palhaça e também a Ferrari que poderia trazer uma boa competição com um carro competitivo e também a dupla Toto Wolf e o Senhor Lauda que adoram fazer papel de babá do Hamilton.
Anônimo disse…
Dos q eu vi eu incluo o Prost que era o protegido do Balestre (O Bernie eclestone da epoca)Prost Jogou o carro no Senna em suzuka no ano de 1989 e o punido foi o Senna.
Andrey
Unknown disse…
Acho que a punição seguiu os padrões da FIA deste ano, exceto Verstappen, embora permitam julgamentos. A idéia de favorecimento a alguns pilotos me parece absurda. Comissários variam de corrida para corrida e o critério pode ser diferente, infelizmente a natureza humana é assim. Rosberg perdeu, na pista a liderança, como perdeu os dois campeonatos anteriores, sem discussão. Acreditar que há favorecimento para Hamilton é achar que massa e barrichello não foram campeões por causa de favorecimento a alonso e schmumacher.
Gilmar, a discussão aqui não é Rosberg em si é o modus operandi de todos os tempos, o mistério de quem é favorecido mesmo até que não queria. Acho também que na Alemanha ele correu muito mal. "miga não larga assim que não tem como te defender".
Mas a punição foi forçada, sim. Entendo seu argumento o padrão adotado pela FIA nos últimos anos, mas vemos que o mesmo não vale para alguns nomes.
Sem choro, é uma constatação de que tem nomes que jogam com mais liberdade através de todos os tempos. Tanto que o Andrey, na visão dele, incluiu o Prost na lista.
Sempre tem os queridos e os que tem que se esforçar mais ainda ao que me parece.

Sobre perder a liderança, sim, perdeu na pista, mas a diferença tb foi aumentada pela punição desnecessária.

bjs, Lu
EricOliveira disse…
É realmente decepcionante essa atitude da FIA, incrível... mas tenho certeza que foi apenas porque foi contra o Verstappen, Rosberg ja havia feito esse tipo de ultrapassagem outras vezes e não foi punido, Lu, em cima do Kimi por exemplo no Bahrein 2015, mas o que o finlandês fez ? freou mais cedo pra tentar dá o X, mas como alguém quer tentar ultrapassar por fora em uma curva de 180 graus ? Vettel bem que tentou em 2012, saiu da pista inclusive tendo espaço porque foi em um duelo com o Button, e foi punido (por isso meio que discordo de dizeres que Vettel é intocável, teve seus momentos, mas ja foi punido algumas vezes(. Mas o que ta acontecendo com Verstappen é triste, o moleque é bom, mas o que eu vejo é a FIA forçando a barra de um futuro campeão em ascensão, mas enfim... se tratando de FIA ja não me surpreendo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!