Punido no grid, Vettel pede melhora da Ferrari em câmbio

Punido no grid, Vettel pede melhora da Ferrari em câmbio

Por: Adam Cooper, F1 Reporter

Alemão erra em suas voltas rápidas no Q3 e acaba finalizando classificação em 6º, mas terá de largar em 11º lugar

Após um dia péssimo em Silverstone, Sebastian Vettel quer que a Ferrari resolva de uma vez por todas seus problemas de câmbio. O piloto alemão ficou com o sexto melhor tempo na classificação, mas terá de largar em 11º após trocar a transmissão pela segunda corrida seguida.

Esta é a terceira vez que Sebastian é punido por trocar o câmbio neste ano. A primeira vez foi no Bahrein, em decorrência de um toque com Kimi Raikkonen na China.

"Acho que os problemas que tivemos ontem e hoje são a nossa fraqueza. Precisamos consertá-los", disse ele. 

"Obviamente acho que as outras trocas foram mais em consequência de outras coisas acontecendo, especialmente a primeira. Batemos na China embora tenha sido um acidente leve.” 

"Você vê outras pessoas batendo e não precisando trocar o câmbio. Eles não são feitos para bater obviamente. Certamente o problema que tivemos ontem e hoje foi algo novo. Precisamos corrigir." 

Vettel disse que o fato de o problema não ter ocorrido pela terceira vez na classificação lhe deu confiança para a corrida. 

"Eu acho que nós tomamos algumas precauções antes de entrarmos na classificação. Nós não tivemos falhas no meu e nem no carro do Kimi, por isso estou bastante confiante de que vamos estar bem amanhã. Mas, certamente, nós tivemos duas vezes com o mesmo problema.” 

"Nós não tivemos isso antes, por isso pode ser algo relacionado com esta pista. Precisamos entender o que aconteceu.” 

"Tenha certeza de que estamos analisando isso. É uma prioridade muito alta, obviamente nos custou cinco posições hoje. É algo que temos de corrigir. Além disso, se isso acontece na corrida, você não termina." 

Vettel admitiu também que não teve uma grande sessão de classificação, e sentiu que deveria estar mais acima do sexto lugar que conquistou na pista. 

"Eu estava bem na primeira tentativa, mas perdi a traseira na Stowe. Consegui segurar, mas perdi tempo. Na segunda, errei na curva 1 e não consegui mais me recuperar a partir daí.” 

"Eu não fiz boas voltas no final da classificação quando importava. Eu acho que o ritmo estava ok, o que é uma pena.”

Fonte: br.motorsport.com

Dia complicado para Vettel. Este negócio do câmbio está tenso na Ferrari hein?! #tônervosa

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!