3 de julho de 2016

Punidinho

Comissários culpam e punem Rosberg por acidente com Hamilton. Mas nada muda no resultado do GP da Áustria

Nico Rosberg acabou punido pelo toque com Lewis Hamilton na volta final do GP da Áustria, disputado neste domingo (3), no Red Bull Ring. Logo depois do incidente que decidiu a vitória em favor do inglês, a direção de prova da F1 anunciou a investigação do caso e ambos os pilotos foram ouvidos pelos comissários. Então, os membros da FIA optaram por impor dez segundos adicionais ao tempo total de corrida de Rosberg e ainda aplicaram dois pontos à carteira do líder do Mundial.
 
Logo após os pit-stops finais da prova para os dois pilotos da Mercedes, Rosberg seguiu à frente de Hamilton, mas com o britânico já se aproximando. Na derradeira passagem da corrida, o britânico colou no líder e colocou o carro por fora na curva 2. Nico deixou espalhar, empurrando Lewis para fora. E os dois acabaram batendo. A colisão danificou a asa dianteira do carro #6, que foi se arrastando até a linha de chegada, para cruzar em quarto. 
 
Ao voltar aos pits, Rosberg alegou problemas de freios, enquanto Hamilton se isentou de culpa pelo incidente. Apesar da punição, o filho de Keke Rosberg foi capaz ainda de manter o quarto posto, devido à enorme vantagem para Daniel Ricciardo, o quinto colocado da prova.

"Tendo tomado conhecimento dos dados fornecidos por ambos os pilotos, além das informações de vídeo e da telemetria, ficou evidente que o carro #44 (Lewis Hamilton) estava na frente do carro #6 (Nico Rosberg), o que mostra que o carro #44 poderia claramente ter feito a curva 2 na pista se não fosse a colisão. O carro #6 não deu ao carro #44 o espaço necessário e, portanto, o piloto do carro #6 foi o responsável pelo acidente", disse a nota publicada pela FIA.
 
Os dois pontos na carteira foram dados, além de uma advertência, porque Rosberg seguiu com o carro muito danificado na pista. "O piloto continou na pista com um carro danificado e espalhando detritos, além da asa dianteira quebrada, mas reconhecemos como atenuante que ele reduziu a velocidade para tentar evitar colocar os demais em risco", afirmou o comunicado.
 
Fonte: Grande Prêmio
 
Puniu, mas não puniu. Não interferiu no resultado, mas deu um puxão de orelha.
 
By Lu

Nenhum comentário: