Punidinho novamente

Todos os domingos vou ter que escrever um post sobre punição? 

Hoje vocês vão ter de se contentar com as minhas palavras porque Nico não gravou vídeo de review da prova. Bem que ele fez, diga-se.

Well, Nico foi punido porque o engenheiro falou demais para ele - pausa, para pensar se essa punição não deveria ser para a equipe uma vez que foi ela que errou e não o piloto? A equipe não pensa no que fala e o piloto paga o pato? - e com isso a diferença entre ele e Hamilton caiu para um ínfimo ponto.

Nico foi muito solido no início do ano e poderia ter manejado melhor esse campeonato. perdeu a cabeça aqui e ali e também teve azar. Porém, na corrida passada na Áustria a equipe deu claras mostras de que o acordo do ano passado não valia mais. Não sei se Nico foi ou não avisado, mas até ano passado quem estava vencendo e liderando no final da corrida tinha o resultado protegido. Não se podia atacar e isso foi cumprido por ele quando Lewis estava na frente. Ou o acordo não vale para ele e nunca disseram ou só agora essa nobreza de sentimentos pelo espírito do esporte?

Hoje, Nico não atacou Lewis porque não conseguiu. Não estava mesmo em um bom dia. Levou mais de 20 voltas para ultrapassar um molequinho astuto como Verstappinho e assim não se ganha campeonato mesmo. 

Aqui eu poderia falar que Hamilton exige a cumplicidade da equipe pq sabe que não tem cabeça para lutar sem despirocar. Mas não vou gastar meu batom, como diz Zé Ramalho nos meus ouvidos nesse momento.

Nico não tem e não terá o apoio da equipe. Se vencer esse titulo será sozinho e contra a própria equipe que ele ajudou a estruturar desde que foi lançada em 2010. Muito heroico, mas uma pena. Toto não consegue disfarçar o apoio, Lauda até tenta e Nico, pelo que vemos daqui dos nossos computadores, tenta fazer lobby. Mas vai dar certo?

Mais uma punição. Hamilton se achando a bolacha mais recheada do patinho e com o ego a mil.

Vencendo ou não, já tenho muito orgulho do campeonato do Nico. Ele está esse ano muito fiel ao Nico pelo qual me apaixonei. Ele luta duro e é honesto. Deu no Lewis semana passada? Deu e pena que não deu certo porque uma coisa é bater em quem não bateria em você, outra é devolver a gentileza.

By Lu  

Comentários

Carlos disse…
Sobre o Nico merecia ser campeão mas com esta direção da Mercedes (Toto Wolf e Lauda) para tirar o tapete e chutar o ano que vem com o ciclo das equipes, exemplo da Red Bull, fácil ser tetracampeão e uma FIA faz um regulamento porem fecha olhos com desvios.
Sobre a punição é uma injustiça com a evolução da F1 podemos ver uma integração muito forte com os pilotos e os engenheiros das equipes.
Manu disse…
Ferrari fazendo jogo de equipe: críticas.
Red Bull fazendo jogo de equipe: críticas.

Cadê as da Mercedes?
Sinceramente a Mercedes está superando toda a sujeira que as duas acima já fizeram.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!